24 de abril de 2012

LIDANDO COM TRAIÇÕES

Esse é um assunto muito corriqueiro e ao mesmo tempo é um tabú para todo homem passar por situações do tipo.

Primeiro devemos nos atentar à raiz dessa temida situação.  O homem "teme" a traição de sua parceira por alguns motivos principais: dois dos principais são a territorialidade e o orgulho masculino.

Todo homem é, por natureza, territorialista. É o chefe, líder de sua familia, leva consigo instintos de proteção e deveres de manter a paz em seu território. Por isso quando outro(s) homem(ns) se aproxima(m) de sua mulher ou filha(as), a tendêcia é que seu instinto territorialista seja ativado. É imprencidível dizer que os homens seguros, irracionalmente confiantes, não se afetam de maneira negativa quando isso acontece, diferente dos fracos e inseguros, que fazem de tudo para demonstrar que aquilo faz parte do "território" dele. Quando a mulher o trai, ele sente que "nao era homem suficiente para ela" e sente seu orgulho masculino ferido, mas pelo lado "honesto" das coisas, a mulher está cometendo uma falta, já que a mesma estaria comprometida e traiu o marido, sendo que o homem deveria ao inves de vê-la como uma mulher insatisfeita com o marido, deveria a ver como uma "vadia" traiçoeira.



Como lidar com traições

Muitos homens ao serem traídos, sentem-se mals, ofendidos, feridos e com sentimentos negativos (isso nao é nada masculino). Esses são os que cometem crimes passionais, tentam suicidar-se e o mais comum de todos: querem vingança. Dos dois primeiros não vou nem comentar o quão ridiculo é o homem ter atitudes extremistas por causa de uma mulher que nao o honrou, mas no ultimo caso, que é o mais comum, o homem deve abster-se de querer vingança e ao inves disso, procurar seguir sua vida em frente e atingir seus objetivos. O homem deve buscar (se não for um conformado na zona de conforto) o sucesso, investir em si mesmo, crescer na vida, conhecer melhor a si mesmo, mudar suas atitudes fracas e tornar-se um homem forte e viril, que sabe lidar com as situações frustrantes da vida e se tornar um cara com sucesso. A melhor vingança é o sucesso.

Para finalizar, trago à baila um fragmento de um texto de Nessahan Alita sobre a traição feminina:

"A desculpa das mulheres para o adultério é sempre a mesma: o marido é um malvado, ela é uma pobre vítima que trai "por amor" (e não para
realizar a fantasia que os psicólogos chamam de "fantasia da prostituição"). Assim, dão à traição um ar sublime e fazem com a mesma pareça a
mais linda e nobre das atitudes. E ninguém ousa duvidar."
É imprecindivel dizer que o panaca que corre atras dos jogos, traições, mentiras da mulher, acaba dando "moral" pra ela, pois ela vai ver que tá mexendo com ele de alguma forma, isso faz bem a ela seu panaca!

Seja homem e saiba lidar com situações de estresse emocional.


4 comentários:

  1. excelente cara, parabensss

    ResponderExcluir
  2. Assunto difícil esse...

    Realmente o car ser um corno manso é ser muito otário, hoje em dia esse comportamento praga parece que vem aflorando muito por aí...

    Chega a dar raiva ver um cara desses, como aquele zé ruela lá do filminho meia boca, o tal de Robert Pattinson, aceitar a chifradora de volta. (Espero que tenha só sido golpe de marketing mesmo)

    Mas sendo justo, acho que vale o mesmo pra mulher, caso os dois tenham compromisso firmado. Que ela a mandasse pro inferno caso descobrisse que o trouxa tivesse traçado outras...

    Claro, firmar compromisso é arriscado, o cara nem sempre tem muito a ganhar com isso... (Na verdade perde no quesito variedade e se der azar, no quantidade e qualidade também! Muito cuidado, moçada!)

    ResponderExcluir
  3. extraordinario o post. a atitude correta nesse caso e nao se identificar muito com a situaçao embora nos abale um bocadinho emocionalmente. e terminar e claro nunca aceite traidora em sua vida.

    ResponderExcluir
  4. TA tudo errado isso cara ta Quase tudo Errado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...