3 de junho de 2012

LINGUAGEM CORPORAL EFETIVA E NATURAL


Muitos levam o assunto “linguagem corporal” tão a sério que começam a calcular seus próprios movimentos, seus passos, se policiam para não cruzar os braços, pois isso é “posição de defesa” e o “macho alfa” nunca está em posição de defesa (isso é puro mito, nem sempre o cruzamento de braços indica defesa, pode indicar também segurança). Alguns chegam até a estudar linguagem corporal sexual, mas para mim isso tudo não passa de manipulação. De que adianta forçar algo que não parte de você? Usar a neurolinguistica para fins de manipulação de outrem não é algo licito e também não te fará um cara melhor. Não seria melhor ser isso tudo de forma natural? É difícil, mas é possível e com certeza trará resultados mais sólidos e um sentimento de satisfação pleno e consciente.

A linguagem corporal de um homem é o reflexo de seu jogo interno, se ele for fraco, passará através de sua linguagem corporal a mensagem de que ele é um homem inseguro, da mesma forma se ele for um homem másculo e viril, também passará a respectiva mensagem.

Mas Vlorenz, se eu andar todo torto e talz vou parecer um frango!

 Claro que vai seu insolente! Andar todo curvando parecendo o pateta é um vicio de sua linguagem corporal, você naturalmente não é assim, isso é algo relacionado com o abandono do seu próprio ser, preguiça, zona de conforto e etc.

O ideal mesmo, como eu sempre escrevo, é tornar-se mais seguro de si, não abandonar a si mesmo e sair andando feito um mulambento, e tirar vícios da sua linguagem corporal introduzidos por certos mal hábitos ridículos que você adquiriu durante seu desenvolvimento, como por exemplo voz de pato Donald. Quando o homem torna-se mais tranqüilo, menos emocionalmente reativo, começar a ver as coisas através de perspectivas mais lógicas e a tentar entender a situação em si, ao invés de fazer suposições baseadas em suas crenças, ele torna sua linguagem corporal mais leve e natural.

Ficar policiando-se não vai fazer de ti um cara natural, pelo contrario, ficará muito mecânico, como muitos que vejo por ai.

Um comentário:

  1. Tópico muito foda. É muito bom saber o quanto q tú evoluiu Vlorenz, e eu vejo q vc está ajudando cada vez mais, caras q necessitam dessa ajuda. Um grande Abraço irmão e continua nessa jornada q tú vai longe. ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...