24 de julho de 2012

CRIANDO UMA BASE EMOCIONAL SÓLIDA

Ae galos!

Vou passar para voces um conhecimento que obtive há um certo tempo que sempre dá uma grande base de solidez ao meu jogo interno.

Primeiro deem uma lida nessa parada:

Temos épocas de progresso e bem estar, uns mais que outros; também temos épocas críticas no lado econômico, social, etc. Às vezes nos encontramos otimistas com relação à vida, e às vezes nos sentimos pessimistas. Sempre se viu que a toda época de alegria e contentamento segue uma temporada depressiva, dolorosa, etc.



Ninguém ignora que sempre estamos submetidos a muitas alternâncias no terreno prático da vida. Normalmente, as épocas que chamamos de “felizes” são seguidas por épocas angustiosas.Esta é a Lei do Pêndulo, que governa, realmente, nossa vida. Vocês já viram, por exemplo, o pêndulo de um relógio; assim como sobre pela direita, logo se precipita para subir pela esquerda.

Ok, essa foi uma introdução à lei do pendulo, não muito conhecida, mas bastante influente em nossas vidas.

O que faz a diferenca no jogo interno é a forma com que voce lida com os altos e baixos de sua vida e com as pessoas ao seu redor. Quando não nos identificamos com essas variaçoes de energia(positiva/ negativa) e temperamento (das pessoas), tendemos a ficar mais tranquilos e estar com os pés no chão diante de tais situacoes.

Se voce nao está com tudo em cima atualmente e ainda está achando ruim, nao se preocupe, é apenas uma fase. O pendulo balança de um lado para o outro, em um lado estão os momentos fodas, voce está de bem com tudo, no trabalho está tudo dando certo, tá conhecendo muitas pessoas interessantes, mulheres bonitas, vivendo bons momentos; no outro lado estão os momentos fracos, voce está sem animo para trabalhar, sair, fazer coisas novas, etc.

Tem tempo que voce sai e cata geral, mas existem tempos que voce nao consegue pegar nem febre. rsrsr

Mais e ae, sempre seremos submetidos a isso?

Sim, MAS VOCE PODE TRANSCEDER TUDO ISSO MANTENDO-SE NO MEIO.

O meio, essa é a base solida de que eu falei. Vou explicar.

Quando voce se torna ciente disto (agora voce está com esse artigo) voce começa a perceber isso conscientemente, agora para manter-se no meio voce precisa não se identificar nem com um polo(negativo) e nem com o outro (positivo). Como assim velho?

Oras, quando voce estiver no auge, faturando legal e dando tudo certo voce nao irá SE EMPOLGAR DEMAIS, nao irá ficar pensando que será para sempre que vai fazer de tudo para manter aquilo e talz. Isso faz com que quando voce perder aquilo tudo voce fica mal. O ideal é ver aquilo como algo natural, aproveitar o momento sem extremismos pessoais. Manter-se frio e consciente e estar sob controle de si mesmo. Da mesma forma, quando estiver na ala negativa nao ficar achando ruim e reclamando, amaldicoando tudo e ficando puto da vida (custará mais a passar), afinal voce cria seu mundo atraves de como voce o vê e lida com as situacoes que lhe aparecem na frente. Aceite e mantenha-se com os pés no chão.

Exemplo prático e do jeito que agente gosta (relacionado a mulheres)

A mulher tá muito na sua, fazendo sexo gostoso e de qualidade sempre e varias vezes, está te ligando sempre e demonstra estar louca por voce, o que voce faz? Se empolga feito um retardado. Nao faça isso, fique na sua, tranquilo, aproveite mas nao se empolgue, senao, como voce jah sabe, dá merda. Quando ela estiver fugindo de voce, fazendo merdas e tendo atitudes que tiram homens do sério, fique frio, aceite e mantenha os pés no chão, nao deixe ela tirar seu equilibrio.

É isso caras - equilibrio. Jogo interno sólido é jogo interno equilibrado: frio, calmo e sereno, com controle total de si mesmo e das situacoes.

Reflita sobre isso e tente colocar em pratica, para mim faz a diferença.

Abraços

7 comentários:

  1. Toltamente realidade,aprendi um pouco disso,no livro poder sem limites,seus artrigos estão cada vez melhor.Espero o proximo.
    Abraço
    RRodrigo

    ResponderExcluir
  2. Sensacional esse conceito cara!
    Vou por em pratica agora mermo!

    Abrass

    ResponderExcluir
  3. Valeu cara. É difícil!!!

    ResponderExcluir
  4. me chamo alison oliveira ,cara adoro o seu blog,pra mim é o melhor que já li que aborda temas de relacionamento e comportamento,parabéns .

    ResponderExcluir
  5. Me chamo Vanderley, olha amigo parabens pela iniciativa de manter um blog desse tipo. Eu passo por um momento muito díficil com um término de relacionamento, e os seus post são providenciais para mim cara. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  6. Verídico isso, porém que pena que entendi um pouco tarde..
    Encontrei uma pessoa super bacana, mas acabei me empolgando e então (PUMBA!) ela sumiu, rs. Faz uns dias já, e agora estou na minha, não sei se devo ir atras, já que nos dois estávamos em sincronia. Alguma dica?! Valeu, seu blog é um dos melhores que já tive a oportunidade de conhecer!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...