25 de agosto de 2012

BOM SENSO E RACIONALIDADE PODEM SALVAR VIDAS!

"Um cara lá do trabalho veio me pedir dinheiro emprestado, eu não emprestei, pois fim de mês é meio foda. O cara queria dinheiro pra comprar Red Label pra curtir com a mulherada na noite de sexta, em seu Honda Civic. Detalhe: Ele ganha razoavelmente bem prum cara da idade dele (mais ou menos 24), mas pra manter um carro desse não, faz 6 meses que ele o comprou, financiou em inumeras parcelas e está endividado até o pescoço, mas ele não aprende: continua curtindo, aliás, ele comprou esse carro pra "catar" a mulherada nas baladas final de semana, sorte que tem um pai com condições, mas o pai  é um homem severo e honrado(ainda bem), já mandou o filho se tocar, mas não serviu de nada."

De que adianta ter carrão (classe média), catar a mulherada na noite e não ter dinheiro pra comprar um litro de whiskey? Caralho, que cara burro! Ai você chega pra mim e fala: "Você tem é inveja do cara!" Eu respondo: inveja de um cara que gasta em média 300 reais em uma noite (tem cara que é pior) pra beijar bocas de mulheres baladeiras (beijaram muitos) e talvez transar, sem ter condições e ainda ficar todo endividado e "rodando o caneco" pra conseguir correr atras do prejuizo depois? Eu não tenho.

Ele deu 18.000 de entrada no carro e financiou o resto em mais de 30 parcelas! Com 18.000 eu compraria um carro popular de 23 a 25 mil, que com certeza iria suprir minha necessidade de deslocar mais rapido com conforto e segurança de um lugar para o outro, não sendo um carro muito foda, mas e daí cara? Eu estaria com um carro "do tamanho do meu bolso", com dinheiro extra pra gastar (e com certeza não seria com o mesmo objetivo dele) e ainda estaria tranquilo! Não sei por que esses caras ainda insistem em "se mostrar" mesmo se fudendo.

Caras que acabaram seus estudos agora: aproveitem para estudar e se formarem enquanto estão sendo sustentados pelos pais, não vão gastar o honrado dinheiro que seu pai ganhou trabalhando duro com frescuras e coisas arificiais - for pra curtir, que seja com seu dinheiro e que voce tenha condições pra isso, tenha bom senso! Enquanto voce torra a grana com whiskeys e vadias nas baladas, enchendo o tanque de seus Honda Civic's ao invés de ir atrás de crescer na vida, tem cara de Celta/ Gol/ Palio que pega mulheres de mais qualidade, tem dinheiro no bolso e o principal de tudo: estarão bem de vida ao fim da casa dos 20 anos, enquanto os "gastões" que curtiram irresponsavelmente terão que correr atrás do prejuízo.

Pra quê eu vou comer um hamburger de 25 reais se o de 15 me alimenta da mesma forma e também é gostoso? Não é por voce que voce gasta 25 reais num hamburger, sim pelo hamburger em si...

Todo cara deve ter bom senso e racionalidade, deve saber o que está fazendo, um homem não pode ser descuidado. Venhamos e convenhamos, mas um cara que não tem controle sobre si mesmo é um paspalhão!

reflitam!

4 comentários:

  1. Grande Texto cara, já vi vários iguais a este, mas a maoria se fode no final, fica sem carro sem dinheiro sem mulher e com o nome sujo...

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou tão responsável com dinheiro qto eu gostaria mas seu post me fez pensar em algumas coisas....
    O "paspalho" do blog parece ter sérios problemas não só com administração do seu dinheiro mas também com mulheres. Eu não sou um cara q vai para varias festas. Conheço mulheres em vários lugares por isso não preciso pagar pra ir para uma boate para conseguir isso. Sei q tive sorte genetica e me ajuda bastante o fato de ser alto e "bonito" o bastante para chamar atenção pela aparencia(o que de inicio ajuda muito mas depois do oi o que conta eh a personalidade nao tem jeito). Mas tá pra nascer esse tipo de "deusa feminina" que me faz me atolar em dividas para passar um tempinho com elas....
    Uma regra q inventei e q sempre da certo com elas é pensar comigo antes de "chegar" em uma mulher q me interessa, o seguinte: "Impressione vc mesmo e não elas"... Pronto é tiro e queda... Qqr tensão some e eu simplesmente me divirto e nem sequer tento impressiona-las qdo vejo, to ganhando numeros de telefone, beijos, sorrisos e algumas amizades. Qdo vejo q para isso não se precisa de grana, carro eu realmente me impressiono e saio mais feliz comigo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim '' impressionar a tih mesmo''????

      Excluir
  3. Bolado é aqueles caras que ficam sustentando a vagabunda da namorada/esposa em troca de migalhas de sexo só pra exibí-la como troféu perante a sociedade, gastam rios de dinheiro com viagens, iphone, carros e roupas de marca com o objetivo de agradar vagabunda(s) ao invés de investirem no desenvolvimento pessoal. Homens desse tipo só querem status perante a sociedade, um status passageiro e fútil que acabará com sua ruína financeira. O problema é que esses tipos de babacas provedores só enriquecem comerciantes e a vagabunda ao lado. ESSA É A REAL!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...