17 de agosto de 2012

SOBRE FALAR MUITO E FAZER POUCO

Já ouviu falar daquela velha expressão popular: "quem fala muito faz pouco." Ela faz muito sentido, alias posso até modificar um pouco ela e traze-la a realidade: "quem fala muito, não faz quase nada."

Problemão que assola cada vez mais os machos e que não lhes trás proveito significativo algum. Infelizmente isso é o que se observa dos machos atuais, os caras falam pra caralho, reclamam e não saem de onde estão.

Por que eu resolvi falar sobre isso?

Porque alguns caras chegam pra mim e falam: "cara, não sei se isso serve pra mim, nao sei o que faço, blá, blá, blá..." Porra bicho! Que isso cara?! Em vez de sair falando e reclamando, por que não agir? Um pouco que você age já vale mais do que o tempo que tu desperdiçou falando merda e reclamando.
Isso tudo é sinonimo de passividade. O cara passivo torna ele mesmo vitima de suas proprias atitudes e do mundo.

É melhor pecar por fazer muito e falar pouco do que fazer pouco e falar muito, o cara fica com fama de "devagar" e perde a credibilidade.

Levando o assunto pro lado dos relacionamentos, o rapaz que fala muito dá margem para que a mulher use suas palavras contra ele mesmo e deitar e rolar em cima dele com seus "joguinhos" emocionais. Falar muito é pouco masculino, visto que o homem é um ser objetivo e lógico, diferente da mulher que não consegue ficar calada por muito tempo. Alem disso, o homem que fala pouco é mais preservado e misterioso, alimentando assim a curiosidade feminina e consequentemente a atração, não fica de lado também o ponto fundamental: a segurança.

O cara que age muito e pensa/ fala pouco está preservando uma atmosfera de impresivibilidade e demonstra alta disposição e proatividade. O cara que sai falando muito demonstra que é inseguro e quem te agradar as pessoas com palavras, muitos até gostam de se gabar - coitados, nao sabem que isso exala explicitamente insegurança e uma busca por aprovação incubada.

Esqueça do cheiro da merda e procure limpa-la ao inves de ficar reclamando do mau cheiro.

Caras que falam muito e fazem pouco:

- Não são bem respeitados;
- Não são vistos como homens seguros;
- Tem grande probabilidade de serem vistos como "amiguxos";
- São vistos por muitos como previsiveis e desinteressantes;
- Estão mais longe de serem promovidos profissionalmente;
- Têm mais dificuldade de conseguir serem notados pelas mulheres; etc...

Caras proativos que demonstram mais do que falam são de mais confiança em todos os sentidos: profissionais, circulos sociais e relacionamentos.

Os caras que reclamam que as mulheres não prestam que só querem "sugar" e se aproveitar deles e não fazem nada pra mim não passam de frangos que ao inves de correr atras de sua masculinidade/ virilidade, estão reclamando e nada fazem para mudar isso, não são caras que tem as redeas de sua propria vida e sempre estão criando justificativas para as merdas que lhe acontecem. Claro que as mulheres atuais não estão pra brincadeira, estão cada vez mais "sugadoras" e com habilidades sofisticadas de fazer homens de trouxa, mas ae te pergunto cara: se ela te faz de otário, a culpa é de quem? TUA PASPALHÃO. Ela pode ser uma vadia aproveitadora que está te fazendo de besta conscientemente, mas tu só vai ser otário se tu mesmo permitir.

Em termos de mulheres, o negocio é fazer mais e falar menos, não esqueçam dessa dica de ouro. O mesmo vale para todos os outros paradigmas. Faça o teste apartir de hoje e veja o que acontece.

Abraço


10 comentários:

  1. Gostei cara! A rapaziada esquece que o lance na verdade é agir, e não falar. Deixe o papo furado com a mulherada e corra atrás do que quer, e ponto final.

    ResponderExcluir
  2. muito bom post ! ta certo em tudo que falo !

    ResponderExcluir
  3. No popular, falar pouco mas falar bonito... palavras que transmitem confiança e sabedoria.

    ResponderExcluir
  4. Isso é obvio, alias, o melhor é não falar nada que se pretende fazer, a energia dilui-se na mente dos outros e atrapalha o exito dos seus planos.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade quem fala muito não pensa fala merda e se fode muitas vezes já fiz isso não teve grandes problemas mas vejo que esá me atrapalhando mas é um abito que vou cortar pela raiz se não vou me foder cada vez mais !!

    ResponderExcluir
  6. Demorei para aprender isto, mas aprendo, quebrando a cara, mas aprendi, e hoje vejo resultados que antes nem me passavam pela cabeça.

    ResponderExcluir
  7. melhor blog que já vi

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto. TAPA NA CARA!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...