26 de agosto de 2012

REFLEXÃO SOBRE VOCÊ: MUDANÇA OU DESCOBERTA?

"Eu não sou tão confiante."
"Eu me apaixono fácil e sou sensível."
"Já sofri muito nas mãos de algumas mulheres pois sou "bonzinho" e, além disso, elas só querem amizade comigo, nada mais"
"Não sou metrossexual, o lance é que gosto de estar sempre arrumado de forma extravagante e com o meu cabelo perfeito, sempre."
"Sou muito carinhoso com as mulheres e mesmo elas não me tratando bem vou continuar assim, elas tem que gostar de mim do jeito que eu sou."  By Muitos caras da atualidade.
                                                        

Tenho que mudar o que eu sou e ser mais confiante, menos sensível, mais firme, seguro e forte?


Não cara, nunca deves mudar, apenas deve procurar conhecer a si mesmo e racionalizar se você realmente é esse cara que está vivendo sua vida. 

Responda às perguntas:

Você não é tão confiante por que é assim mesmo ou porque nunca saiu de sua zona de conforto e foi atrás de enfrentar seus medos e tornar-se corajoso?

Você que se apaixona fácil e as mulheres não se apaixonam por você e além disso você é sensível e bonzinho: você no fundo é realmente assim? Se você tivesse facilidade de conseguir mulheres e muitas te "amassem", você ainda seria assim ou isso é uma mascara momentânea que depende das situações?

Você gosta de se vestir com roupas coloridas, colecionar e usar muitos perfumes, não deixar seu cabelo assanhar porque você realmente aprecia este comportamento ou porque as pessoas te valorizam mais assim/ você precisa estar assim para se sentir mais confiante?

Você é muito carinhoso com as mulheres porque você gosta de ser carinhoso e não espera volta ou porque você acha que sendo carinhoso e romantico elas vão te retribuir?

Sr. carente e necessitado, voce realmente precisa disto? Acho que não, pra mim que já fui assim vejo que era muita "frescurite" rsrs.

Pensem sobre isso caras - vocês são realmente quem pensam que são ou vocês são assim porque a sociedade em geral faz você pensar que você é assim?

Abraço!

8 comentários:

  1. Esse deveria ser o primeiro post do blog seria uma baite introdução. É um texto que realmente faria alguns caras refletirem sobre quem são e como agem. Vc foi qse filosofico neste texto. Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, totalmete de apoio.

      Excluir
    2. Assino embaixo dos meus colegas. Sensacional !!

      Excluir
    3. Boa ideia caras! Será um post de referencia para novos leitores! abraço

      Excluir
  2. Vlorenz. Um cara colocou em um dos post's aqui do forum sobre um livro do Carlos Castaneda chamado Viagem a Ixtlan. Não sei se vc chegou a lê-lo mas é um livro incrivel. Li 60 pag das 320 do livro e me sinto hipnotizado. Ele fala sobre a tal morte interior... Simplesmente sensacional....

    ResponderExcluir
  3. sim, estou lendo-recomendadissimo!

    ResponderExcluir
  4. A base dos ensinamentos de krishinamurti é a seguinte: A verdade/liberdade é uma terra sem caminhos, e, assim como outros "mestres espirituais", ele nos conduz para uma vida de observador, refletindo sobre como encaramos nossa vida interiormente a partir do que nos acontece exteriormente.

    Sem duvida uma vida observada e refletida nos tira dos condicionamentos e do pensamentos servil dominante. E seu texto fio justamente sobre isso. Muito bom...


    J. augusto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...