7 de setembro de 2012

ATITUDES DE HOMENS HONRADOS E DE ALTO VALOR

Saudações honoraveis leitores! Quero que saibam que é com enorme prazer que escrevo para vocês, quem me conhece sabe disso e hoje eu preparei esse post enumerando carateristicas de homens honrados, que independente do que os outros dizem ou mostram, estão lá firmes e fortes. Espero que gostem.

Homens honrados não precisam de conforto - preferem o perigo, aventuras, buscar novos patamares, enfrentar medos, correr atrás de qualidade para sua vida, não ficam esperando que o melhor aconteça e não reclamam, agem ao invés disso.

Não precisam bajular ou "pagar" para ter a presença de uma boa mulher ao seu lado, elas o gostam pelo seu jeito masculino de tratá-las.
Não mentem, não fazem fofocas e nem gostam desse tipo de "tititi", isso tudo é coisa de bichas e mulheres invejosas. Os mesmos fulminam o tipo de pessoa que faz isso com apenas um olhar e expressão facial séria e objetiva.

Homens honrados não se gabam, não falam muito de si e de suas qualidades, as pessoas percebem através de suas atitudes e os admiram e seguem por isso, são lideres natos.


Um Homem honrado trata as pessoas com altruísmo e não leva as coisas para o lado pessoal, sabe rebater os ataques verbais com bom argumentos sinceros e devastadores, não gosta de menosprezar pessoas mesmo que estas sejam vistas como inferiores naquele circulo social, em suma: é humilde, mas não é coitado.

 
Ele é prestativo, mas não é um idiota que faz tudo e para todos, ele sabe ser generoso para quem merece e "egoísta" para quem deve ser. Não deixa que pisem nele, tem comportamento forte e detesta injustiças e hipocrisia.

O homem honrado tem bom senso, não liga para a forma com que os outros o julgam, não pede por aprovação, ele simplesmente faz e fala o que quer. Assume seus erros, que na verdade foram consequencias de tarefas executadas quando ele estava fora de si.

Ele não reclama à toa, diferente de um cara que trabalha, estuda, tem familia para sustentar e ainda possui várias obrigações e reclamar que a vida é uma merda, que queria estar em outra situação, ele estando em situação parecida se considera um herói honrado e agradece por ter muitas coisas em sua vida para poder lidar.

Independente de como a pessoa é vista pela sociedade - mulheres lindas e gostosas, empresários, pessoas famosas, etc - ele as trata de forma igualitária, não concedendo privilégios indevidos só por estes serem ricos, destacados, famosos, pois para ele, o valor humano não é medido por status.

Sabe aceitar as merdas que acontece em sua vida e faz o possivel para reverter as situações dificeis saindo da zona de conforto e agindo proativamente. Não se faz de coitado só porque sua vida foi dificil, ao inves disso é forte, pois os fortes crescem apanhando e passando por tempestades.

Homens honrados sabem como lidar com mulheres, não as endeusam, mas as tratam como mulheres devem ser tratadas, sem bajulações fúteis e supervalorizações passionais, que ao contrario do que muitos pensam, nao faz nenhum bem a eles.

Ele não sobe na vida a custa dos outros, não fala mal das outras pessoas mesmo que ele não goste, ele sabe respeitar mesmo sendo "inimigos" ou pessoas que o querem pra baixo, só não vai facilitar pra eles, é claro. Tem amigos verdadeiros que o honram.

Sabe a hora de deixar algo ir embora sem choramingos, aceitando e seguindo em frente forte e desapegadamente.

Sabe o valor do trabalho, da familia, das boas amizades, do que conquistou com seu suor e dedicação.

É corajoso, ousado, decidido, sabe tomar iniciativa e vai atrás do que quer, não é passivo, sabe lidar com diferente tipos de pessoas e não tem preconceito, independente de gostar ou não da cultura delas. É sabio, mesmo não sendo intelectualmente inteligente. Ele faz seu próprio valor, não espera que as pessoas o deem, não se compara com outros machos, sempre dá o melhor de si. É profissional e honra seu trabalho e sua familia.

Por tudo isso e muito mais ele é um cara admirado e respeitado independente das situações, pois tem comportamento forte e liderante, tem um alto valor para as pessoas ao redor.

Bem, poderia ficar aqui citando milhares de caracteristicas de um homem honrado, mas ao longo das postagens que virão e muitas das passadas essas caracteristicas estarão/ estão sendo expostas.

Muitos caras se enquadram nestas caracteristicas ou pelo menos em algumas delas, esses mereçem os parabéns. 

Abraço

15 comentários:

  1. Esse texto descreve meu pai. Que saudades dele! Saudades de seu conselho, de seu sorriso, das brincadeiras, de ver o duro danado que ele dava para proporcionar coisas boas para a família... até das broncas e das olhadas feias eu sinto falta! Muita!

    Falam que o pai é o primeiro amor da filha (assim como a mãe é o primeiro amor do filho), e que esse amor nos marca pelo resto de nossas vidas - a ponto de procurarmos pessoas semelhantes para serem nossos companheiros. Precisei amadurecer para entender a verdade disso. Por causa do meu pai, meu "modelo de homem" evoca o que há de mais nobre.

    Na prática acabo ficando muito tempo sozinha. Mas quer saber? Nem ligo. Quem sabe o que é um homem honrado, quem teve o privilégio de ter convivido com um e pôde absorver essa essência não vai ser feliz NUNCA com um zé mané. Fico sozinha (e muitíssimo bem!) enquanto não encontro Meu Homem Honrado. Essa foi só uma das lições maravilhosas que meu pai me ensinou.

    Amo você, Papai. Onde estiver, com certeza está espalhando Luz. =)

    (agora... voltando ao post... cara, texto excelente e ainda com foto do Ken Watanabe!!! Show!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente(quase nunca) tenho o prazer de ouvir (no caso, ler) palavras tão belas e honradas vindas de uma mulher. Agradeço seu belíssimo comentário. Abraço

      Excluir
    2. Ah! Eu que gostei demais de ter lido! Obrigada, você é muito amável. Abraço. =)

      Excluir
    3. Ah, eu que gostei demais de ter lido. Obrigada, você é muito amável. Abraço. =)

      Excluir
    4. Comentário emocionante, é excelente ver que ainda alguns pais dão valor à criação de suas filhas!

      Excluir
  2. Muito bom! Aliás esse é um tipo de atitude que deveria servir para ambos os lados: tanto para homens e também para mulheres, até porque ninguém merece nós homens vivermos com uma mulher com a personalidade a Amélia do samba que segundo a letra é "mulher de verdade", afinal independente do gênero, orientação sexual, uma pessoa realmente forte e honrada tem todas essas qualidades. Infelizmente ainda não tenho 100% delas, mas busco obter todas essas qualidades e faço sempre o melhor para isso.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ler esse comentario muito inteligente abriu meus olhos são caracteristicas que a gente nem percebe.

    ResponderExcluir
  4. ESSE FOI O MELHOR SITE QUE EU JÁ VI, PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post, meu pai também é um forte, me ensina a ter honra. Quero um marido assim, mas tá difícil...rsrs Este blog é bom demais!!

    ResponderExcluir
  6. Homens honrados não precisam de conforto - preferem o perigo, aventuras, buscar novos patamares, enfrentar medos, correr atrás de qualidade para sua vida, não ficam esperando que o melhor aconteça e não reclamam, agem ao invés disso.

    Homens Honrados preferem fortes emoções a segurança rsrsrs

    Bom texto.

    ResponderExcluir
  7. Pena que infelizmente esse tipo de homem é inexistente. Infelizmente as pessoas hoje em dia não necessariamente são atraidas pela moda, são perseguidas por ela e fazem dessas pessoas idiotas sincrônicas, com poucos valores.

    ResponderExcluir
  8. exelentissímo texto. Esta de parabéns pelas dicas de autosuperação.Elas são inerentes às características de um homem honrado.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto, precisamos dessas características em nossa vida, ser e viver tudo isso nos levaria a um patamar melhor na humanidade, não estaríamos na miséria que estamos vivência do no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  10. Tá bonde voltar a publicar, nao canso de ler todos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...