30 de setembro de 2012

NÃO QUEIRA COISAS SEJAM MAIS FÁCEIS, BLINDE-SE PARA AS MAIS DIFICEIS


Se existem tres coisas que eu realmente detesto são: zona de conforto, conformismo e coitadismo.
 
Infelismente estas tres coisas tomam conta da maioria dos rapazes atuais. E engraçado é que todos eles querem ir pra frente, querem melhorar em alguns aspectos, mas preferem encontrar uma justificativa para manter-se na merda a mover um musculo para atingir seus objetivos.

Querem que as situações sejam diferentes, que se moldem à sua realidade, e, quando não satisfeitas essas condições, mantém-se no chão de onde nunca saíram realmente.
 
Existe uma grande frase que ensina muito sobre como mudar isto, é esta:

"Não reze por fardos mais leves e sim por ombros mais fortes!"

O que isso quer dizer?


Tanto em termos práticos de habilidades e perícia como em termos de atitudes internas podemos fortalecer/ aprender até que algo que para nós parecia dificil se torne fácil.


Isso é ligeiramente possivel e não muito dificil de se conseguir.


Ao invés de reclamar que não consegue fazer isso ou aquilo, por que não praticar até que se consiga? Por que não trabalhar seu lado fraco e doce (gay rsrs) para que se torne duro e frio se voce quer ter mais respeito das pessoas.

É muito bom quando algo que queriamos que fosse de tal forma de fato é, mas quando não é, nos sentimos decepcionados ou até frustrados. Entretanto é culpa nossa, pois vemos essas coisas à luz de nossos desejos, não sabemos ser como a água que não possui uma forma definida e se molda de acordo com a situação sem reclamar.

Estar sempre preparado e não estagnar na zona de conforto. Ative sua vida proativa e esqueça das facilidades. Quem gosta do fácil é retardado, o dificil nos coloca pra frente; as civilizações, as tecnologias foram construídas por homens que a cada dificuldade encontravam uma solução.

Se voce fizer uma lista de tudo o que voce não gosta, tem medo ou sente dificuldade, reclama, etc esta lista será imensamente maior do que se listar todas as vezes em que você ousou fazer algo por voce mesmo. Ou seja: voce não liga pra si mesmo, está mais preocupado com o mundo externo. Vá tomar no C#@!!

Quando se ver buscando justificativa para o que não deu certo ou retrucando para si mesmo que tal coisa é dificil  lembre-se: você é um verme insolente.

Pare de buscar alternativas mais fáceis, faça da forma que tem que ser feita (exceto em estado de necessidade, onde é preciso ser rápido e nada mais importar); Se não gosta de algo, mas tem que enfrentar, prepare-se! Um dia as alternativas fáceis não estarão disponiveis, e ae? Como vai se virar?

A raça masculina que construiu o mundo com força bruta, inteligencia, racionalidade, que enfrentou guerras, que morreu em busca de justiça, dentre outros feitos ao longo da historia da humanidade, que realmente mereciam a chance de ter mais uma vida para continuar seus feitos deveriam estar vivendo no lugar de caras retardados na zona de conforto, zona de comodismo e de coitadismo que só sabem reclamar e culpar o mundo pela merda em que estão, sendo que a responsabilidade disso tudo é deles mesmo.

Acordem e façam algo.

espero que este artigo os tenha motivado, já que o escrevi com este objetivo.

abraços








8 comentários:

  1. estou em um processo de evolução ainda como todos, mas imagino que do jeito que você escreve e se expressa, você deve estar em um nível de autoconfiança, iluminado e com uma sensação de poder e liberdade que não se pode exatamente descrever, somente sentir, deve ser algo único, tudo isso que você está fazendo é uma inspiração para mim....Muito Obrigado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço de suas palavras as minhas !

      Excluir
    2. Faço de suas palavras as minhas !

      Excluir
  2. Muito bom o Artigo Vlorenz,

    Me identifiquei completamente com o mesmo. Sempre tive essa visão de parar de ficar choramingando num canto e pensar em resolver o problema quando ele aparece. Eu acrescentaria ao seu texto mais duas coisas que aprendi:
    1) A forma mais facil pode se tornar 3x mais dificil: Muitas vezes a gente tenta achar um atalho mais facil para fazer algo e acaba entrando numa armadilha. E o que acontece? Você precisa gastar energia p/ sair da armadilha e para fazer as coisas da forma que deveriam ter sido feitas. Fora o tempo perdido.
    2) O atalho na verdade pode ser uma procrastinação do problema: Normalmente quando optamos por um atalho, normalmente estamos fujindo do problema. E o que aconteçe, as vezes? Você se depara lá na frente com o mesmo problema só que duas vezes maior. Vai dar mais trabalho p/ resolver do que se você tivesse encarado ele desde o começo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado, não pelo artigo, sim pelo ultimo paragráfo[A raça masculina que construiu o mundo com força bruta, inteligencia, racionalidade, que enfrentou guerras, que morreu em busca de justiça, dentre outros feitos ao longo da historia da humanidade, realmente mereciam a chance de ter mais uma vida para continuar seus feitos], isto foi fantástico.

    ResponderExcluir
  4. Bem tirando o esteriótipo mal expressado em relação aos homossexuais quando vc se referiu comparando os homossexuais a seres fracos como Restart, Justin Bieber e etc, concordo com o que vc disse, afinal os gays enfrentam um mundo muito mais perigoso e maléfico que o nosso, e o mais legal é que eles podem servir como referência e exemplo para esse texto, até porque não precisamos enfrentar idiotas que quebram lâmpadas fluorescentes na cara, idiotas que te esfaqueiam e te lincham só porque vc estava abraçado ou algo do tipo com outra pessoa do mesmo sexo.

    ResponderExcluir
  5. "você é um verme insolente." Vegeta,e voce???? Um texto tao bom so podia ter sido escrito por um sayajin mesmo!-qq :P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...