10 de setembro de 2012

QUATRO CARACTERISTICAS QUE FAZEM MUITA DIFERENÇA NA VIDA DE UM HOMEM


Estou enumerando neste pequeno texto, quatro características que realmente fazem a diferença na vida de um homem, posso até dizer que praticamente em todos os paradigmas da vida: relacionamentos, profissionais, etc. Apesar de eu enumerar apenas quatro, isso não quer dizer que são apenas essas que farão a diferença, mas resolvi destacar essas de muitas, pois ao meu ver são características cujas suas ausência ou presença irão definir muitas coisas para o ser masculino. Apenas por caráter motivacional, digo que essas características a frente irão te dar mais sucesso tanto com mulheres como no seu trabalho. TODAS ELAS ESTÃO ENTRELAÇADAS, ou seja, elas são reflexos umas das outras entre si e se completam. Vamos a elas.
A primeira que eu gostaria de falar sobre é a famosa OUSADIA. O que realmente seria essa tal ousadia? Seria você executar alguma ação sem ter certeza de que o resultado será como você quer. Em que isso vai fazer a diferença na minha vida? Oras, as pessoas que ousam são proativas e mais seguras de si. Caras tímidos tem muita dificuldade de ousar, pois tem medo do julgamento das outras pessoas, a pessoa ousada não é tímida e não liga para o julgamento dos outros. Caras ousados não tem medo de conversar com mulheres e dizer suas intenções, levar o papo pro lado mais sexual e romântico (não confunda com romantismo sentimental fútil), também não tem medo de tomar uma decisão no trabalho ou falar mais em uma entrevista de emprego. As melhores mulheres e as melhores vagas de emprego são dadas aos mais ousados, mas é claro, que tenham outras características que citarei mais a frente.

Outra característica marcante em um homem é a CORAGEM. Existem muitas coisas que para um homem é um tabu. O que seria a coragem em termos mais práticos? Seria você pular o abismo sem temer o que vai acontecer. Na verdade tudo isso são medos a serem superados e, quando superamos cada medo, mais nos tornamos corajosos. Quando tomamos coragem e enfrentamos um medo, mais fortes nos tornamos. Muitos caras me procuram para aprender como se faz para chegar em mulheres bonitas, sempre explico que não adianta você saber “como chegar”e “o que falar”, isso não existe, a primeira coisa que você precisa é de coragem, não existe ansiedade de aproximação que impeça um homem corajoso de chegar numa mulher e tentar algo.

 A coragem em outras situações fará com que tu fiques mais tranquilo diante das situações, como por exemplo em um assalto. Tem caras que perdem o controle, tremem e até mijam nas calças de medo quando estão expostos a situações perigosas, mas eles não tem em mente que se a vida deles for acabar eles não poderão fazer nada, então para que se preocupar? Por que não ficar seguro e com a cabeça fria nessas situações? Se você não é corajoso para manter o controle de seus medos, comece a trabalhar isso, saia de sua zona de conforto e OUSE fazer mais por você.

A terceira característica que gostaria de apresentar a você é a capacidade de ter “PULSO FORTE”. Não sabe o que é um cara de pulso forte? Aqui está: http://masculinitude.blogspot.com.br/2012/04/o-que-e-ser-um-homem-de-pulso-forte.html#more

Tendo pulso forte, você obterá mais respeito por parte dos homens e mais admiração por parte das mulheres. Homens de pulso forte são caras que sabem o que estão fazendo, tem opinião própria e são bastante racionais, não se deixando levar por emoções. Isso tudo faz com que ele seja uma pessoa mais confiável aos olhos que estão ao seu redor (mesmo que algo que ele faça não dê certo). Além dos mais as mulheres são imensamente tocadas emocionalmente por caras de pulso forte, eles mexem exageradamente com suas emoções, pois são caras que não cedem fácil e tomam decisões que as surpreendem bastante. Aprenda a ter pulso forte!

A ultima característica masculina que é bastante fluente é o SENSO DE LIDERANÇA. Ah! É obvio que não poderia falar dessa, alias, em quase todos os posts do ATITUDES MASCULINAS onde eu menciono atitudes e características masculinas está nas entrelinhas o senso de liderança. Todas as demais características antes citadas neste texto são características de lideres. Liderança pode se dizer que é uma característica imprescindível para um homem de sucesso. O homem que sabe liderar uma relação (liderar é diferente de impor autoridade) é admirado por sua mulher e por outras mulheres de seu circulo social, tornando-o irresistivelmente atraente aos olhos das fêmeas. Da mesma forma, no trabalho são as pessoas que conseguem os melhores cargos e subir mais rápido na carreira profissional. 

A capacidade de fazer as coisas acontecerem para o bem geral e não de si próprio é algo que está cada vez mais sumindo da população masculina e por isso o feminismo está tomando conta, fazendo com que as mulheres muitas vezes liderem as relações conjugais e até virem lideres de família, quando nisso tudo, deveria, ser feito por homens. Não tem senso de liderança? Se você é homem com certeza você tem, só não a fez fluir ainda cara. Para faze-la fluir, deves tornar-se um cara mais racional e menos egoísta, deve tornar-se mais corajoso e ousar mais, deve esquecer a aprovação dos outros e a capacidade de tomar decisões prontamente.

Adquira OUSADIA, torne-se mais CORAJOSO, tenha PULSO FORTE e seja um grande LÍDER, depois veja a diferença acontecendo na sua vida.

abraços

9 comentários:

  1. ótimo post,continue sempre escrevendo seu blog é como um jornal para mim to sempre visitando.parabens!

    ResponderExcluir
  2. POxa se essa resposta foi pela minha pergunta que fiz que não cheguei na mina por causa da pilha que a galera da familia pos em mim porque sou um pouco timido

    Eu só tenho a dizer a voce uma coisa cara valeu muito obrigado me ajudou porque assim consigo enchergar oque está errado as vezes agente consegue saber oque está errado mas não sabemos como corrigir !! =D

    http://masculinitude.blogspot.com.br/2012/04/o-que-e-ser-um-homem-de-pulso-forte.html <--Sem #more

    a proposito o link que está no blog que redireciona a outra postagem não funciona porque tem uma -->> #more no final do link e da erro quando clica é só retirar que funciona legal valeu cara ate++ =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara timido todo mundo é. Vc, eu, aquela gata que te faz tremer. Timidez é seu "ego" dizendo que vc pode se abalar com algum ato ou se agir de acordo com sua vontade. A filosofia busca meios de transceder esse ego há séculos. O negócio é vc interpretar o que seu corpo te "diz". Aquele frio na barriga que te dá na hora de falar com aquela gata é o mesmo que te dá quando vc está subindo numa montanha russa, é um hormonio chamado "adrelina" sendo liberado. Não tem como evitar o "lançamento" desse hormonio no organismo, o lado bom? Quando ele está liberado seu corpo e sua mente entram em um estado chamado "transe" onde qualquer ação que você tomar vc estará em um estado superior de consciencia.... Ou seja esse "medo" quando ocorre te torna muito mais preparado pq aumenta sua atividade cerebral e corporal. Espero ter te ajudado.

      Excluir
    2. Fala Vlorenz, firmeza? Já virou lei, voltar da academia de manhã e dar uma olhada aqui no blog. Acho que a coisa mais importante que aprendi nos meus 17 anos de vida foi sobre o tal pulso forte que você colocou no link ali. Vi sobre isso no livro do Nessahan Alita quando ele fala sobre os joguinhos femininos. Bem, apesar de ser bem novo eu curto muito ler auto-ajuda(não qualquer auto-ajuda é claro falo de estilo Anthony Hobbins ou de livros de administração e liderança). O que isto tem a ver com o texto? Sempre que se fala sobre liderança e gestão pessoal sempre se tem um artigo ou sitações sobre ousadia, pulso forte, metas e confiança. Após adquirir essas caracteristicas mas do que vc se ajudar vc começa a ser ajudado por outras pessoas. Por que? Lideres recebem apoio pq o sucesso dele é de certa forma o sucesso de todos a sua volta.

      Sobre a parte de todo homem ter instinto de liderança. Além de ser um fator genetico é antropologico. Se conta nos dedos os animais onde o sexo masculino não desensolve sobre o grupo a função de proteção e autoridade. Até mesmo os "macho-beta"(não gosto deste termo) têm essa função. Se vc homem não consegue extrair seu lado lider recomendo que leia sobre Liderança, desenvolvimento pessoal e obras de filosofia.

      Excluir
  3. Ótimo texto.

    Todas as características estão diretamente ligadas com a essência do homem e podemos encontrá-las nos homens viris de hoje.

    Parabéns

    [OFF] A imagem está com o url quebrado, vê se dá pra concertar ai.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Excelente o artigo.
    Esses na minha opinião seriam os 4 trunfos para se tornar um homem de verdade.Um líder, um profissional de sucesso e ser altamente inteligente.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, excelente.

    ResponderExcluir
  6. Aprovo as três primeiras características (Ousadia, coragem e pulso forte). A quarta me incomoda um pouco. Talvez porque eu associe liderança à mania de mandar e sobrepor aos outros. Mas pensarei sobre ela.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...