23 de setembro de 2012

SEJA UM PREMIO A SER CONQUISTADO PELAS PESSOAS

Complementando aquele post sobre "jogar o lixo fora e começar a comprar qualidade", vim trazer aqui algumas ideias a serem refletidas. Como sabemos, as pessoas de alto valor não são pessoas "bestas" e que se deixam levar por qualquer oferta barata, nós temos um valor altíssimo dentro de nós, mas poucos sabem usar essa "energia" para influenciar a si mesmo e o mundo externo. Então é necessário sempre estar ciente de que podemos cada vez mais nos fortalecer e nos tornar caras mais autenticos e sem fraquesas que são passíveis de manipulação.

Devemos antes de mais nada,  lembrar-nos de uma velha filosofia pregadas em certos livros de autoajuda - "Não seja um vendedor, seja um comprador". Vejamos agora alguns princípios acerca desse assunto.

Tome suas decisões por si mesmo sem se deixar influenciar pelas pessoas ou mundo externo a você. (mude o modelo de referencia para dentro de você). Um ensinamento do "guru" David DeAngelo - aja de acordo com o que você quer realmente fazer, não leve em consideração os sentimentos desconhecidos alheios, principalmente se a decisão seja a respeito dos sentimentos de uma mulher. Não se deixe influenciar pelo o que você acha que serão as consequencias, o homem autentico não se arrepende do que faz, mesmo que se foda, ao inves de se lamentar, ele conserta o erro ou ignora, aprendendo com o mesmo.

Quando você toma decisoes levando em consideração outras coisas que não seja o que a sua razão interior diz, levando em consideração outras referencias que não sejam de você, você está sendo um cara que está se vendendo, quando você deveria estar comprando.

Não deixe que pensem que você é o premio, SEJA O PREMIO REALMENTE. Quando eu falo para ser realmente o premio eu falo que você deve ser uma pessoa que valoriza tanto a si mesmo e conhece os altos padrões de sua personalidade que não libera sua confiança, amizade e admiração a alguém que não os conquistou realmente. Não confie numa pessoa que acabou de conhecer, não se apaixone e demonstre admiração por uma pessoa que mal conheceu e não te demonstrou ainda ser uma pessoa que realmente pode fazer parte de sua vida.

Esse é o principio real do premio, algumas mulheres sentirão um desafio ao tentar te ganhar, pois quando você tenta demonstrar ser o premio com atitudes forçadas, ao invés de realmente ter isso internalizado em você, você não passará em testes mais fortes que elas lançam, já que ao lançar o teste, com sua reação você subcomunicará que não está sendo autentico e congruente com o que está passando, e vocês sabem que as mulheres são extremamente sensíveis para perceber esse tipo de coisa.

Então seja um premio a ser ganhado, não se dê fácilmente, esse é o real principio do homem que é um premio, não force o que você não é, esforce-se e trabalhe em si mesmo para conseguir internalizar essa atitude.

Não se compare absolutamente com nenhum homem. Quem vive no mundo da inveja, da comparação são as mulheres. Você é um homem, sabe o que tem dentro de si, não deve ligar se é melhor ou pior do que outrem, ninguém é igual a ninguém, enquanto uma pessoa é muito boa em uma coisa, outra pode não ser também, mas com certeza essa segunda pessoa pode ser melhor em outras coisas. Então, aceite quando encontrar alguém que consegue fazer algo melhor que você, não o inveje, isso é atitude de homem – reconhecer que não é o melhor.

Não compare seu progresso com os outros cara, só em ser cada vez melhor que você mesmo a cada dia, você já está no caminho certo. Deixe que os outros se ocupem com a vida deles enquanto você se ocupa em ser melhor do que você era ontem.

Em breve escreverei mais sobre o assunto, espero que tenham gostado.

Se cuidem homens!

9 comentários:

  1. Muito bom o artigo Vlorenz. Realmente ficar se comparando aos outros não te leva a lugar nenhum, a filosofia certa é ser cada vez melhor que você mesmo a cada dia. Aprender a cada dia mais e mais.
    Estou acompanhando o blog. E estou gostando muito da seus artigos.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Grande artigo Vlorenz,sempre ajudando os caras e virarem homens de verdade,gostaria de agradecer pelo belo artigo,e acrescentar a questão do investimento, para se tornar o premio.Ou seja o investimento em sí próprio(e claro feito por que vc quer melhor,e nunca por causa das pessoas.)Quando vc começa a querer evoluir,quando vc investe em vc(na sua confiança,no seu trabalho vc se torna o premio)Gostaria apenas de acrescentar isto.E de novo belo artigo...

    ResponderExcluir
  3. muito bom post.
    "Não seja um vendedor, seja um comprador" isso mesmo!

    ResponderExcluir
  4. caramba finamente entendi a filosofia eu sou o premio não é só uma autoafirmação idiotas comos muitos puas falam por ae. belo textp vlorenz

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ter encontrado o blog, apesar de conhecer da real, tem aqui umas dicas de ser seguro e confiante como um homem deve ser.

    "Não deixe que pensem que você é o premio, SEJA O PREMIO REALMENTE. Quando eu falo para ser realmente o premio eu falo que você deve ser uma pessoa que valoriza tanto a si mesmo e conhece os altos padrões de sua personalidade que não libera sua confiança, amizade e admiração a alguém que não os conquistou realmente."

    Falou tudo aqui. Eu já fazia isso mesmo, não libero minha confiança pra qualquer um mas admito que ultimamente tô deixando que me desvalorizem. Sou introspecto convicto e ainda ontem, deixei que pessoas conversassem com uma pessoa que eu tava conversando e tomassem a atenção dela, me tratando como se fosse invisivel. E isso já aconteceu duas vezes. Como diz, Witch em conselheiro amoroso, não deixe que te tratem como se fosse invisível, não deixe que te ignorem. Tenha personalidade e marque presença, com força com vontade.

    ResponderExcluir
  6. Vou explorar o blog. Muitos posts aqui merecem print.

    ResponderExcluir
  7. Salve Vlorenz... Voltou com tudo ein... Esse blog anda me fazendo refletir muito... Estou até pensando em voltar a escrever... Só que desta vez vou tentar algo diferente das cronicas e dos poemas... Quem sabe não acabo escrevendo sobre o tal "homem superior" tão citado em Nessahan, Nietzsche e outros caras que tanto admiro....

    ResponderExcluir
  8. Grande artigo , aprendi muito ai..Parabéns ai pelas grandes dicas que tu vem dando .Abraço Rafick

    ResponderExcluir
  9. excelente, não tem como negar, ótimo post...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...