9 de outubro de 2012

POLITICAMENTE CORRETO: PRISÃO HIPÓCRITA E LIMITANTE

Se existe um tipo de pessoa que eu particularmente não  tenho paciencia de argumentar com, esse tipo são as pessoas politicamente corretas.

Quando questionadas através de argumentos solidamente lógicos  e autenticos, essas pessoas tendem a agir impelidas por  emoções negativas, onde defendem seus conceitos paradigmistas e limitados a unhas e dentes.

A verdadeira justiça não é politicamente correta, a realidade também não.  Existem aqueles que vivem na zona de conforto por seguirem o que dizem ser certo e outros que defendem  os fracos até quando estes precisam receber criticas que os  podem ajudar a abrir os olhos. São meros hipocritas.

Muitos detestam receber uma critica, mesmo que esta esteja  amparada à razão. Entretanto preferem sentir-se bem com o mentiroso  e "errado" do que com a verdade esmagadora - mas libertadora
e abridora de olhos, que pode ajudá-los a perceber que devem  refletir sobre suas importancias pessoais.

Alguns aceitam as imposições injustas que certos aspectos da sociedade  impoem e são tão "certinhos" que preferem ter sua liberdade individual e de  expressão  suprimida a viver segundo seus principios, os quais poderiam trazer-lhe  mais liberdade. Estes são  tão paradigmistas que enganam a si mesmo e sempre acham desculpas para  manter  seus limitados ideais: acham que o que estão fazendo é correto, por isso  tem de fazer.

Ninguem ao certo sabe o que é certo ou errado, então porquê fazer coisas  que os outros dizem que é certo pra você? O conceito de certo não está  redondamente esclarecido e não é absoluto, as pessoas que criam as regras  e esperam que a massa acredite que é o correto.

Não é tudo isso manipulação e hipocrisia? Fodam-se! Eu faço minhas "regras" e minha propria ética de conduta.

7 comentários:

  1. Conheço muitas pessoas assim, no meu curso muitos se encaixam nesse perfil e é realmente impossivel discutir qualquer coisa com esse tipo de pessoa porque o jeito deles sempre é o certo.
    Ótimo texto, siga seus principios até o fim e foda-se às regras "certas".

    ResponderExcluir
  2. Eu não me considero politicamente correto mas eu simplesmente detesto quem joga lixo no chão... Sempre dou bronca nos meus amigos quando vejo eles fazendo isso.
    O negócio é nunca obrigar ngm a nada. Quando ver algo que não gosta por parte de alguem que vc conhece diga que não gosta, nunca tente impor nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já essa questão de jogar lixo no chão como o Mateus citou é mais uma questão de consciência ambiental e bom senso do que politicamente correto, tem que dar bronca mesmo.

      Excluir
  3. Acho que estamos numa era imbecilizada pela manipulação cultural ,essas coisas são criadas para cercear nosso direito se expressar o que realmente somos e sentimos , o politicamente correto é uma forma de ser hipocrita pq a politica assim o é , uma era em que as palavras podem gerar processos se entendidas como racismo ou preconceito ,mas no fundo quem não é um pouco racista ou preconceituoso ,sempre ouço comentarios assim de a ou b por ai , pensamentos machistas ,nada mudou só a hipocrisia é maior hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pensamento machista" só pode ser feminista, e feminista é louca, e neurótica

      Excluir
    2. "pensamento machista" só pode ser feminista e feminista é louca e neurótica

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...