26 de outubro de 2012

RACIONALIDADE MASCULINA: SENDO MAIS DIRETO


Um atributo genuinamente masculino que foi responsável por influenciar a construção das civilizações, criar grandes invenções como o avião e o computador, dentre outros, foi a RACIONALIDADE.  A racionalidade encontra-se quando o homem deixa de lado toda a parte emocional e sensibilidades sentimentais. A racionalidade é aliada da razão e da realidade altruísta, sem polarizações.

Por causa da falta de racionalidade, caras deixam-se influenciar facilmente por atos manipulatórios e muitas vezes, é manipulado a dar satisfações e desculpas mesmo que não se deva. Um exemplo perfeito disso é o de um amigo meu, quando lhe peço um favor ou dinheiro emprestado e ele não pode, vem para mim com varias justificativas sem necessidade, quando na verdade eu só queria um SIM ou um NãO (eu sei que ele tá lendo isso e vai rir rsrsrs).


Cara, seja mais desenrolado! Vá direto ao ponto, seja mais direto porra! Nada de "bologodórios", desculpas, justificativas, palavras mais leves, etc. Pelo menos de minha parte (racional), eu estou pouco  me fudendo se você vai ser chato comigo ou não, APRENDAM A NÃO LEVAR AS COISAS PARA O LADO PESSOAL.

"Mas as vezes ser direto faz com que os outros te vejam como grosso, ignorante ou insensível  desconsiderante, etc."

E daí??? Problema delas. Isso é frescura sua tentando agradar.Quem fala mais que o necessário sempre acaba passando a ideia de fraco e inseguro. Se voce tiver medo do que as pessoas vão achar de sua atitude, então elas irão te julgar, se voce é ousado e faz cagando e andando pra opinião alheia, terás mais respeito e serás menos julgado.


As pessoas atuais, principalmente os machos, que, deveriam ser exemplos disso, levam demais a coisa para o lado pessoal. Fui rejeitado por uma garota: sou um bosta; chefe não gostou do meu trabalho: sou um bosta; o Zé Francisco conseguiu a promoção e eu não: sou um bosta... porra cara, se liga velho! Isso é frescura demais, não leve as coisas para o lado pessoal. Seu interno apenas voce conhece, apenas você sabe do que é e se é capaz.

Em relação a ser mais direto com as pessoas, isso é algo altamente racional e masculino, não tem lenga-lenga, enrolação e frescuras, fala na lata pô! Só não esqueçam que: SER RACIONAL TAMBÉM É TER BOM SENSO, ou seja, tenha bom senso na hora de ser direto, não vá cometer exageros ou se polarizar.  Mantenha o equilíbrio sempre. Nada de agradar e de esperar reações, seja direto e foda-se o que o outro acha ou não da sua atitude, claro: sendo ela justa.

O homem prende a mulher através da racionalidade, a mulher prende o homem através do sentimentalismo.

Tem cara que, de tão insolente, quando conhece uma mulher que o atrai, começa a bajular, dar flores, bombons, presentes, etc. A trata como "dama", quer demonstrar "ser um cavalheiro" diante da moça, mas mal sabe que está sendo só mais um palhaço. Você sendo grosso, espalhafatoso, gaiatão, sem frescuras de gostar de romantismo sentimental e sendo autentico, vais chamar mais atenção positivamente do que quando tenta agradar sendo um cavalheiro. Ser educado é uma coisa, tentar ser cavalheiro achando que a mulher vai te ver como um pretendente... é ridiculo.

A racionalidade vai te colocar sempre no controle da situação, além de te fazer mais "desenrolado", um cara mais prático e quem sabe um grande líder.

abraço

4 comentários:

  1. Fala Vlorenz...

    As vezes eu acho melhor nem falar, nem olhar na cara. Em certas situações acho que simplesmente mostrar para a pessoa que se ela não mudar a atitude ela não será parte da minha vida nem como amiga, nem como namorada, nem como nada, estou errado, isto é o polarizar que vc citou?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala grande mateus!

      Cara, isso não é polarizar-se, visto que se a pessoa tomar uma melhor atitude voce estará aberto; na verdade voce está sendo "seletivo" e querendo pessoas que irão adicionar algo a sua vida.

      abraço

      Excluir
  2. Oi, eu sou mulher e eu estou me tornando mais racional porque quando eu me deixo dominar pelas emoções eu sofro muito e eu já decidi que não vou ser mais sentimental, mas você disse que o homem prende a mulher através da racionalidade e a mulher prende o homem através do sentimentalismo, então se eu for racional como os homens eu não vou conseguir conquista-los ??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...