29 de novembro de 2012

LIDA COM MULHERES: TRANSCENDENDO A RIGIDEZ COMPORTAMENTAL

E aew monstruosidades, trago-lhes um texto altamente informativo para homens que sofrem por não entender o comportamento das mulheres. Ceis sabem que quando eu posto um texto aqui é porque é de alta relevância.

"A melhor forma que conheço de lidarmos com os problemas do amor é a adaptabilidade. A tendência da maior parte dos homens é “forçar contra”, insistir e perturbar, o que lhes tira a razão, transforma-os em perseguidores, assediadores e até em vilões. Esse problema resulta da rigidez comportamental masculina.

Aquele que possui um comportamento rígido, jamais se adaptará ao sexo oposto, sempre tentará forçar as coisas. Por não conhecer o psiquismo feminino, se orientará por parâmetros equivocados e “esmurrará facas”, será derrotado, humilhado e pisoteado na guerra da paixão.

A adaptabilidade exige maleabilidade comportamental. O homem precisa ser capaz de oscilar de acordo com as necessidades.

O comportamento adaptável é um comportamento espelho: você a segue para onde ela vai, acompanha-a e extrai as vantagens possíveis das situações que vão surgindo. Se ela te rejeitar, afaste-a; se ela for receptiva, receba-a; se ela não falar com você, não fale com ela; se ela for carinhosa, seja carinhoso; se ela for fria, seja frio; se ela disser “não gosto de você”, diga “ainda bem!”; se ela disser”você não me atrai”, diga “você também não”; se ela disser “eu te amo”, diga “eu também”; se ela marcar um encontro e não ir, marque outro encontro e não vá; se ela rir de você, olhe para ela com ar de deboche; se ela olhar nos seus olhos; olhe nos olhos dela; se ela te ajudar em algo, ajude-a ainda mais em algo que ela precisa. Vá com ela, acompanhe-a.

Como as mulheres oscilam muito, há momentos em que elas estão receptivas e há momento em que estão refratárias. Quando estão receptivas, são amáveis, sorriem e manifestam interesse. Quando estão refratárias, fecham a cara e estabelecem uma barreira à aproximação. Os homens adaptáveis as abordam sem demora quando se mostram receptivas, mas as afastam imediatamente ao constatarem que estão refratárias (e, deste modo, não permitem que ocorra nenhuma interação hostil). O homem rígido não é capaz de tais manobras, se perde no meio da confusão e interage de forma conflituosa.

É claro que mesmo a adaptabilidade apresenta restrições e limitações, pois há comportamentos femininos que não convém de forma alguma espelhar: choros, gritos e agressões físicas, por exemplo, não podem e não devem jamais ser espelhados, mas podem ser perfeitamente esvaziados pela distância, pelo isolamento e pelo silêncio. O mesmo vale para a mentira.

No caso específico das mentiras, considero que aceitá-las sem raiva é a melhor saída. Quem é capaz de aceitar uma mentira pode, inclusive, acompanhar a pessoa mentirosa e estimulá-la a mentir até que ela se veja em uma situação ridícula.

Os joguinhos femininos se baseiam na resistência e na rigidez comportamental do homem e, se este adota um comportamento absolutamente maleável e adaptável, tornam-se sem efeito, esgotam-se. É a rigidez comportamental que torna o homem tão previsível para as mulheres. Se o homem trabalha sobre sua psicologia e se liberta dos seus condicionamentos, torna-se imprevisível. Uma vez que seja imprevisível, será também misterioso."

Retirado do Blog http://amordissidente.wordpress.com/
Quem conhece algumas obras do autor sabe de quem se trata...

abraços

4 comentários:

  1. sabedoria popular materna diretamente de Pureza-RJ:
    Quando eu tinha fome de alguma coisa que eu nao sabia, dizia a ela: "mãe to com fome de alguma coisa que eu nao sei o que é".
    ela respondia: " isso não é fome, é vontade, um capricho do teu estômago, vontade dá e passa. A fome dói a cabeça e a alma. Vai na venda do seu Manoel comprar 300 gr de muzzarella pra eu fazer a lasanha pro almoço. Sua 'fome' vai passar já já." E sorria pra mim.
    Não entendia niente do que ela tava falando.. tinhas uns 5 anos?? por aí?? Engraçado como eu entendo hj... =)

    ResponderExcluir
  2. esse texto aumento o numero de mulheres bem comida no mundo em 20%

    ResponderExcluir
  3. Cara, depois que conheci essa pagina, minha vida mudou...simplesmente indispensável para que possamos sair da Matrix... já sou fã

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...