3 de novembro de 2012

MACHO: SE FOR PRA SER, QUE SEJA AUTÊNTICO

Geralmente alguns rapazes se dirigem a mim e perguntam coisas do tipo:

"O que você acha de ser pegador? Você aprova?"
"Um homem deve ser um ogro frio e calculista?"

etc.. etc..

Venho até aqui para responder todas as perguntas do mesmo tipo.

Primeiramente, gostaria de dizer que minha definição de ser masculino está acima de atos, roupas, ser isso ou aquilo, etc. Para mim o homem autentico está acima de qualquer um desses rótulos, o que o torna um  homem não é o que ele faz e sim o que tem eu seu interno. Claramente se vê que um cara internamente forte e masculino não gosta de frescuras, tem pulso forte, sabe o que tá fazendo e é altruísta.

Se o cara for metrossexual, ele não é um homem autentico?


Não se tem como afirmar isto sem o conhecer. Na minha opinião, um cara másculo e viril, com experiencia de vida e maturidade não é extremista e nem é desequilibrado, ou seja, já que um metrossexual é um tipo de desequilibrado (compulsivo por manter-se arrumado e bem vestido sempre), então tem muito ainda o que viver e saber se realmente faz aquilo por "frescura" (EGO) ou se é algo autêntico de sua pessoa(o que eu acho muito dificil).

Minha opinião sobre pegadores é a mesma do metrossexual - ele pega por egoísmo ou porque realmente sua autenticidade o permite que "deguste" muitas donzelas? Mais uma vez: é realmente necessário sair pegando todas? Ou seria melhor ser mais seletivo e procurar por mais qualidade? Se sentir mais homem só porque é "desejado" e pegador de muitas mulheres é DESIQUILÍBRIO TOTAL.

Ser homem não é ser ogro, peludo, musculoso, pegador de muitas mulheres, ser frio, etc.

Isso está acima de qualquer rótulo social, é algo INTERNO.

Firme, ter estabilidade emocional, ser seguro, autoconfiante, corajoso, de caráter, trabalhador, pro-ativo, protetor,  frio, forte, carismático (sem frescuras), líderante, racionalíssimo, inteligente, comportamento forte, dentre outras, essas sim fazem parte de um homem autêntico, agora se ele usa tal tipo de roupa, se ele é peludo, se ele é isso ou faz aquilo, não importa, o importante é que ele saiba o que está fazendo e que faça aquilo de forma autêntica.

É isso. Uma vez me criticaram porque eu assistia um desenho de luta (Cavalheiros do Zodiaco). Cara, vai se fuder porra! Se eu gosto de assistir, quem é você pra falar que não é coisa de homem fazer isto? Eu assisto e assumo que gosto, afinal, vou deixar de fazer coisas que eu gosto porque dizem que é isso ou aquilo? Rsrs Não posso assistir os meus heróis quando criança? Afinal, no meu tempo existiam desenhos animados que valiam a pena assistir e que não me influenciavam a ser gay, metrossexual e molenga como hoje em dia. Infantil seria de minha parte deixar de assistir algo que lembra minha infancia e que gosto só porque "não é coisa de homem assistir". Fodam-se!

6 comentários:

  1. Mais um texto poderoso, simplesmente ótimo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Resumindo, o homem usa da inteligencia a seu favor para diferenciar o que é tomar uma atitude e ser autentico do que é pura frescura e vaidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse texto! ( cavalheiros dos zodiaco é daora)

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito bom. Alias, todos os textos do blog são, ajudam muito a evoluir.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Hi therе! Thіs post coulԁn't be written any better! Reading through this post reminds me of my previous room mate! He always kept chatting about this. I will forward this post to him. Pretty sure he will have a good read. Thank you for sharing!

    Here is my blog http://odp.nit.net.cn/

    ResponderExcluir
  6. WTF!?

    Os caras te criticaram por assistir CDZ!?

    Porra,o que diriam se voce fosse um "brony".(google it!)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...