26 de novembro de 2012

O QUE REALMENTE SIGNIFICA SER UM MACHO PROTETOR

Ae caras e damas, beleza?

Sim, eu sei, não vim aqui desejar os parabéns aos machos no dia do homem, e daí? Não fiz isso pois para mim esse negócio de datas comemorativas são inuteis, com exceção do Natal e outras datas mais sérias e também porque todo dia é dia do homem, se para voce não é, faça com que seja, seu verme insolente! rsrsrs

Ok, agora vamos ao que interessa. Vou falar sobre um assunto que gera muitas dúvidas e incertezas. Só lembrando que isto é apenas meu ponto de vista.

A maioria dos caras "gosta" de confundir as coisas relacionadas a mulheres. Não é diferente quando se trata do termo "proteção". Todo homem quando vê uma mulher em apuros ou até mesmo chorando faz de tudo que tenha a seu alcance para que ela se sinta segura novamente, o que as vezes pode se tornar um problema... vou explicar o porquê mais a frente.


Bem, primeiro vamos a verdadeira definição de "ser protetor" para nossos fins masculinos. Quando se fala em proteção masculina alguns paspalhos acreditam que seja ser amigo gay da mulher, isso mesmo, amigay.. pois os mesmos veem a mulher fragilizada e vão lá dar abracinho, vão dar conselhos (ela não precisa de conselhos lógicos nessas horas), vão dizer que vai ficar tudo bem e etc. Será que esses caras não perceberam ainda que isso está longe de ser protetor???

Mas isso não gera a ideia de proteção? NÃO! Isso gera ideia de carinho, fragilidade, conforto delicado e outras atitudes FEMININAS. Não percebem que as amigas delas podem fazer isto por ela? Então, vou dar um exemplo do que é ser protetor.

Uma vez uma ex ficante minha estava meio que abalada emocionalmente e quase chorando, motivo: briga com "amiga" com direito a desmascaramentos pesados. O pessoal disse pra mim: "vai lá consolar ela, tá precisando."; eu não fiz isso, pois não lhe seria útil e nem tornaria ela menos mal. Eu simplesmente falei com meu amigo que tinha carro (ele estava lá com agente) para que nós levassemos ela pra casa, cheguei nela, peguei ela pelo braço e disse: "Vem comigo.". Coloquei ela no carro e levei ela pra casa. Simples, lá ela estaria em seu refúgio, estaria longe daquela que a estava "fazendo mal" e ela estaria mais confortável.

Ser protetor significa ser liderante no sentido de tomar decisões fortes e sagazes, ter firmeza nas ações e ficar longe de estimulos emocionais, ao contrário do que muitos pensam e acabam fazendo tudo errado.

A confusão acontece porque estes usam a palavra em sentido literal, esquecendo que no mundo dos instintos femininos, a coisa acontece através de subcomunicações. Pegam a palavra proteger em sentido estrito e acreditam que se eles confortarem ela com abraços de acolhimento emocionais, passando a mão na cabeça dela e dando conselhos mediocres. Não é isso cara. A proteção é o resultado da subcomunicação de caracteristicas vindas de atitudes fortes, ou seja, quando voce é liderante, seguro  e firme em suas ações para o bem geral, voce está sendo protetor. Isso gera uma idéia de proteção, pois quem está com voce sentir-se-á automaticamente protegida.

Ficou claro?

abraços


7 comentários:

  1. Muito bom vlorenz , agora deu pra ter uma visão melhor , ficou mais claro, Valeu abraço R.Araujo

    ResponderExcluir
  2. gostei dessa parte:
    "quando voce é liderante, seguro e firme em suas ações para o bem geral, voce está sendo protetor. Isso gera uma idéia de proteção, pois quem está com voce sentir-se-á automaticamente protegida."

    parabéns,vc deveria postar mais,abraços...

    ResponderExcluir
  3. bom blog, gosto desse e do pra pegar mulheres http://conquistando.com.br/conquistadores

    ResponderExcluir
  4. É isso aê! Adorei a atitude tomada na situação ai descrita. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma execelente postagem Vlorenz! Passando pra deixar meu comentário.
    Costumo ler seu blog pelo celular, alias seu blog é o melhor de acessar pelo celular, mais não tem como eu comentar pelo meu celular.

    Gostei principalmente do seu exemplo de como ser um macho protetor.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu post e todo o seu site: masculinismo verdadeiro, equilibrado, sem os extremismos e termos pesados que dão ensejo a acusações por parte dos grupos heterofóbicos e misândricos que odeiam nós, os homens machos.

    O segredo está justamente aí: no sábio emprego das palavras, no uso consciente, calmo, imparcial e frio do verbo, na escolha das terminologias corretas e equilibradas.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo ,a sua atitude com a sua ex ficante foi o exemplo do que realmente è ser protetor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...