4 de novembro de 2012

PACIÊNCIA E ACEITAÇÃO TORNAM-TE MAIS FRIAMENTE FORTE

Para os "reclamões" de plantão e os impacientes que gostariam que as coisas fossem diferentes: vão se lascar e tomar no c@#$!

Estou cansado de gente no meu ouvido: "Por que isso não dá certo?"/ "Desisto, é muito dificil, não tenho paciencia."/ "Isso é irritante, queria que essa porra toda passasse logo."

Esse tipo de gente que reclama a toa de tudo e de todos. Sempre que algo não está conforme o que esta pessoa quer, lá está ela puta da vida. Para essas mediocres mentes, aqui estão algumas ideias minhas para conscientizá-los do significado disso tudo pra vocês.

Primeiro de tudo, já devem ser bem crescidos para saber que a vida não é um mar de flores. A vida é relativamente "fácil" para quem aprendeu a se preparar para "as guerras". Agora, se você sabe que vai pra guerra e não se prepara pra ela, você não passa de um incompetente na zona-de-conforto do capeta! rsrs


O homem deve ter consciencia de que não vai agradar a todos, independente do que faça, NUNCA VAI CONSEGUIR AGRADAR A TODOS, NUNCA! Outra coisa também, você nunca vai ter tudo o que quer do jeito que você quer.

O mundo, as pessoas, as situações de sua vida cotidiana nunca serão sempre do jeito que você quer, NUNCA! Você não vai conseguir mudar tudo o que quer, se não pode então prepare-se para aceitar e defender-se da forma correta nestas situações.

Muitas coisas, quer dizer, milhares de coisas na sua vida irão fugir do padrão que você esperava. Aí, vem um cara feito uma bicha enrustida toda "sentida" porque fulano de tal não gostou do que ele falou e não o aprovou...




A melhor forma de lidar com isso é excluíndo as expectativas em relação as coisas e aceitando qualquer resultado ou "variável" que venha a acontecer com você. Entretanto, para se excluir tais expectativas se faz necessário ser paciente e saber aceitar tudo da forma que é. Tem um lado seu que é tímido? Devagar? Aceite esse seu lado cara, não o "combata", depois de aceito aí sim poderá trabalhá-lo com PACIÊNCIA e sem expectativas de que de uma hora pra outra vai ficar tudo ok.

Aí reside outro problema: a maioria dos caras esperam que as coisas acontecam de uma vez, não têm paciencia para esperar e continuar o processo até que este se concretize. Este é o caso de caras-pega-ninguém que decidiram aprender a conhecer e lidar com mulheres e dos caras que não tem paciencia para treinar musculação na raça e usam anabolizantes... Que glória há no resultado? O caminho até ele, o processo é o que vai te fazer mais forte e experiente.

Beleza, você usou anabolizante e ficou forte mais rápido, e agora? Que diferença fez na sua vida? Apenas seu corpo ficou mais volumoso, mas e ae, a experiencia? A consistência de seu corpo não ficou lá essas coisas e você é a mesma pessoa, não obteve algo de relevante, a não ser que um físico com mais volume o tenha feito um cara melhor. Mais atraente? O que te faz pensar que um corpo mais forte vai fazer você ser mais INTERNAMENTE atraente que um magrelo másculo e com mais "jogo de cintura", mais experiente e com mais força interna que você?

Aí está mais um fator IMPORTANTÍSSIMO que vai ditar se você é macho mesmo ou é "poser": você consegue tudo na raça ou vai pelo lado mais fácil da coisa?

Voltando a aceitação e a paciencia, como te tornarão mais frio? Quando você passa a aceitar as porradas como algo natural de sua vida, quando alguém te critica e você aceita, quando te tratam mal, te humilham no trabalho e você passa a aceitar tudo isso, tendo paciencia para se controlar e saber que isso tudo não deve em momento algum ser levado para o lado pessoal: aí voce estará mais frio e emocionalmente estabilizado.

Todos sofrem humilhações em certos paradigmas de sua vida. O que custa aceitar? Nada. O que custa revidar? Custa sua paciencia, seus neurônios e sua sanidade mental. Qual o lado melhor? Qual o que te deixará preparado para a guerra que te falei no inicio do post? Mais uma vez se faz necessário citar a questão dos apegos: sempre destruíndo um homem emocionalmente. Toda vez que você reclama de algo ou espera que seja diferente, você está apegado ao conceito contrário ao que aconteceu. Não se apegue às expectativas.

Ficam aí as minhas idéias para reflexão. Obrigado por ler.

ps: foto de Daniel Craig (atual 007) - grande modelo de referencia pra aprender a ser emocionalmente frio e controlado sem levar as coisas para o lado pessoal. A propósito, o novo filme (Operação Skyfall) está fudero-recomendadíssimo, grande obra de arte (na minha opinião).

abraço

11 comentários:

  1. Como sempre, texto primoroso!
    Refletir sobre os seus textos, lembrar deles no cotidiano e nessa rotina doida, fazem uma diferença enorme, Vlorenz!

    E Operação Skyfall é um filmaço mesmo!

    ResponderExcluir
  2. O que você tá propondo é de deixa as pessoas te humilha e não faze nada, simplesmente aceita? Não entendi muito bem.

    Seus post são ótimos. Só pra consta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é aceitar, é não se influenciar por elas. Nessahan Alita em seus livros e o proprio Vlorenz já citou sobre isso. A tal lei do pêndulo. Não se afetar com criticas nem com elogios. Com auto-conhecimento a gente aprende o que é nosso e o que é do nosso ego. Humilhação que ele cita ali talvez não esteja em sentido muito literal, acho que pode ser substituido por decepção.. Abraços...

      Excluir
  3. A parada é não deixar isso te abalar, aceitar no sentido de ficar na sua e não deixar isso te atingir e nem te abater '' aceitar'' as humilhações, as criticas... sem dar muita importância a isso. Assim você evita de andar por ai com seus nervos a flor da pele... Acho que é isso que ele quiz passar anônimo.Eu mesma tomei isso pra minha vida, antes meu chefe tinha uma mania horrível de ficar me pressionando, apressando e falando um monte de coisas enquanto eu estava fazendo o que ele pedia eu costumava ficar discutindo levava isso pro lado pessoal, ficava estressada e me sentindo incapaz de fazer tudo de uma vez, mas ai parei de agir assim.. comecei a ignorar, eu sabia que estava fazendo tudo o que eu podia e da melhor forma possível, passei a ficar calada enquanto ele ficava se estressando sozinho, não deu outra, umas 2 semanas depois ele parou de agir dessa forma,metei dois coelhos com uma cajadada só: parei de me estressar e fiz ele parar de encher minha paciência inutilmente.

    Adorei o post Vlorenz =) [/ como sempre rs..

    ResponderExcluir
  4. A parada é não deixar isso te abalar, aceitar no sentido de ficar na sua e não deixar isso te atingir e nem te abater '' aceitar'' as humilhações, as criticas... sem dar muita importância a isso. Assim você evita de andar por ai com seus nervos a flor da pele... Acho que é isso que ele quiz passar anônimo.Eu mesma tomei isso pra minha vida, antes meu chefe tinha uma mania horrível de ficar me pressionando, apressando e falando um monte de coisas enquanto eu estava fazendo o que ele pedia eu costumava ficar discutindo levava isso pro lado pessoal, ficava estressada e me sentindo incapaz de fazer tudo de uma vez, mas ai parei de agir assim.. comecei a ignorar, eu sabia que estava fazendo tudo o que eu podia e da melhor forma possível, passei a ficar calada enquanto ele ficava se estressando sozinho, não deu outra, umas 2 semanas depois ele parou de agir dessa forma,metei dois coelhos com uma cajadada só: parei de me estressar e fiz ele parar de encher minha paciência inutilmente.

    Adorei o post Vlorenz =) [/ como sempre rs..

    ResponderExcluir
  5. Verdade outro belo post,queria que esses franguinhos tivessem a criação que eu tive da minha mãe,eita mulher macho...
    Oque eu mais ouvia da minha mãe desde pequeno e continuo ouvindo é o seguinte:
    "Se vira cara,vc é homem",isso poderia me tornar rude tb mas graças ao meu intelecto e minha busca espiritual eu sou um grande homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade eu tbn fui criado assim pela minha mãe, sem mimos nem paparicos, e sempre ouvi se vira, quando pequeno ficava puto com isso hoje, sei que valeu a pena.

      Excluir
  6. Texto simplesmente incrível. Infelizmente sou uma dessas pessoas que reclamam facilmente de tudo. Procuro mudar isso há um tempo. Mas, vou conseguir.

    Ótimo blog :)
    Vou acompanhá-lo a partir de hoje.

    ResponderExcluir
  7. Daniel Cavalim Duarte1 de abril de 2013 18:03

    Cara seu blog é incrivel, visito ele todo dia e leio um ou 2 textos sempre pra renovar e relembrar os ideais que vc dita aki. Mas eu nao entendo uma coisa, como eu faço pra aceitar um lado meu e depois trabalha-lo?pfv me responda...
    ps eu sei q vc nao liga pro portugues mas cara infelizmente é com z...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Daniel,

      Aceite porque assim você poderá ver a logica neste caos.

      A partir daí, vendo os padrões, você vai poder, setor por setor, melhorar a sua situação.

      E foque num objetivo por vez. A pior coisa que inventaram foi essa palhaça de multitarefa. Fuja disso.

      .

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...