20 de dezembro de 2012

DEIXE DE SER UM PASPALHO COVARDE E INUTIL

Boa noite camarões! Tudo tranquilo com vocês? Bem, primeiramente perdão por ter fechado o blog por um certo período de tempo, estava tentando fazer uns ajustes em off, mas não deram certo, tenho que estudar mais ou então o blogger não coopera mesmo com os scripts.

Novidade: convidei o Charmoso Canalha para ser autor do blog junto comigo, ele disse que irá aparecer por aqui de vez em quanto; ele irá fornecer uns toques legais e masculinos ae pra vocês.

Considerações à parte, o que eu tenho para escrever aqui hoje é para sentar um belo tapa na cara de vocês seus bundas-mole covardes! rsrsrs

Vamos ao que interessa. Qual seria este lado covarde o qual menciono aqui?

É um lado merda que temos que matar dentro de nós, é algo que atualmente considero imundo e inutil, repugnante e altamente baixo: o lado covarde masculino.


Não irei especificar aquelas atitudes nas quais o homem vai lá, "come a moça" e depois não liga mais... esse tipo de covardia pra mim é bem relativa, pois se o cara não ligou é porque ele não quis mesmo e foda-se,  você deu pra ele na primeira noite e ainda quer que o cara ligue?

Sabe quando você inventa desculpas para não fazer o que deve ser feito e é importante para você, aquelas hora em que você tem a chance de fazer uma coisa boa por você e você mesmo se autossabota criando coisas para se esquivar de tais propósitos.  É um dos lados do covarde que estou querendo mostrar, além disso temos também o lado onde você cria desculpas para se esquivar de suas fortes responsabilidades imputando o "abacaxi" para outras pessoas. Deixe de ser um paspalho covarde, assuma suas coisas e faça direito seu panaca baba-ovo. Quando tem uma mocinha de saia curta sorrindo pra você dando um pouquinho de moral e pedindo algo você está lá, pronto para atendê-la e fornecer favores gratuitos não é? E quanto as suas verdadeiras responsabilidades você as empurra com a barriga ou passa a bola pra outrem.

Um homem honrado jamais desvia de seu foco, de sua disciplina e de seus valores. Se este se compromete com algo, cumpre, finaliza e conclui com toda sua disposição, dando o melhor de si e não faz as coisas apenas por fazer. Seja este tipo de cara, é este foco que te dará um pedação de desapego, a menos que voce seja um neurótico perfeccionista, como sempre falo, o equilíbrio deve estar em tudo na sua vida.

Temos também outro aspecto da covardia - o conformismo.

O cara se conforma de uma forma não buscar mudar a situação, se omite por medo, insegurança e falta de bom senso consigo mesmo, deixando as coisas como estão ao invés de mudá-las quando ele tem o poder para isso e quando é necessário. Não seja este verme insolente inútil.

O conformismo é associado da zona de conforto, onde o mesmo tem medo do novo, tem medo de tentar coisas por insegurança, por pensamentos negativistas que tem semeado a vida toda em sua cabecinha pequena.

Um ultimo aspecto da covardia que eu gostaria de derrubar aqui é o do vitimismo.

Não existe um cara mais covarde do que um vitimista. O safado é tão medroso de um jeito que culpa tudo pelo que dá errado em sua vida. É altamente egocêntrico e é passivo no mundo, espera que as pessoas deem aprovação sendo que este, não move uma palha para fazer algo de útil às pessoas e ao mundo, e no fim, quando percebe que não tem aprovação nenhuma, começa a se quebrar e a se achar vitima de tudo. Verme insolente!!

Por fim, aqui vai a definição de Covarde:

É o oposto de bravura e coragem.
É algo que te remete a não tentar, a não buscar, a não lutar por medo, por indecisão, por fraqueza. É deixar de fazer algo, é desistir no meio do caminho, é abandonar uma luta pela metade pela falta de confiança em si próprio. É recusar um amor pela dor e sofrimento que ele traz, é se conformar com o que não tem, mas poderia ter.

Se você é um desses, comece a mudar de atitude, seja proativo, vire homem, agrade a Deus com sua força de vontade e seu altruísmo, derrote este mal que há em você.

Um abraço a todos.

4 comentários:

  1. Opa, ainda estou me familiarizando com as coisas por aqui. Em breve posto um texto de estréia que faça jus ao nível e comprometimento do blog. No mais, agradeço a todos que apreciam oi meu trabalho, como também o Vlorenz, do qual nem preciso mencionar que o cara manda super bem. Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  2. ótimo post, Vlorenz!

    todo homem precisa matar o lado covarde em si mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vou ser sincero,o post está ruim,você já fez melhores,mas entendo,este tipo de idéias na qual transmite,necessita de vivência,e vejo que você tem e sempre transmite.
    Compartilho muito de suas idéias,e realmente te acho um cara,para frente,e que vive primeiro,para depois passar algo.

    Bom,adoro seu blog,e a crítica é contrutiva,e espero que o blog continue por muito tempo,a parceria é uma boa idéia,espero sucesso,e que não censure neu comentário,se tiver que criticar irei,e elogiar também,boa sorte.
    É assim que um homem de valor age,não?

    abraços Vlorenz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...