4 de dezembro de 2012

ANIQUILE TOTALMENTE A BUSCA POR APROVAÇÃO

A busca por aprovação somente nos atrapalha. Da mesma forma que em todos os posts eu enumero condutas e características de liderança, posso dizer que a maioria dos posts também tem como base a característica da  não-busca por aprovação.

Para quem não sabe o que é buscar aprovação, aqui vai um resumo: é o ato de agir em função de receber a aprovação de outrem.

Ex: você detesta uma certa banda, mas quando está na presença de uma pessoa que você admira e esta pessoa gosta desta banda, você fica elogiando a banda simplesmente para agradá-la.

Comportamento fraquíssimo, não?

Da busca por aprovação, surgem diversos outros "defeitos", como por exemplo, o cara pode virar um necessitado e ser visto como um fraco dependente. Quando este clama por aprovação alheia, sentindo-se mal por ter sido rejeitado, por não ter agradado pessoa tal, etc, ele começa a passar a imagem de uma pessoa necessitada e, como já estão carecas de saber, uma pessoa necessitada não é segura, não é confiante e muito menos uma líder.

Levando as coisas para o "lado liderante", o líder que toma decisões buscando a aprovação dos outros, tendo como referencia os aspectos pessoais alheios ao invés da impessoalidade, merece com toda certeza ser trocado por outro líder, e, também posso dizer, que o mesmo não será visto como um líder que transmite firmeza e segurança.

Outro aspecto onde a rapaziada peca feio neste assunto é quando a parada se trata de mulheres; geralmente o rapaz tem medo de tomar uma decisão mais forte ou de dar um não quando se trata de mulheres. Aí é onde reside um das soluções para o comportamento dos machos atuais: ter em mente que deve tomar a decisão tendo como modelo de referencia você mesmo, independente de ela gostar ou não.

Muitas vezes não é nem questão de ela gostar ou não, é mais a questão de quem domina quem. Claro que subconscientemente ELAS DETESTAM DOMINAR. Mas calma ai, estou falando no sentido antropológico da coisa, é claro que elas querem dominar, mas se conseguem elas irão te detestar e, paradoxalmente, se você é quem domina, elas irão "detestar perder", mas irão te querer com uma força de atração enorme. Deu pra entender, não?

A aprovação das pessoas é uma coisa da qual nenhum homem necessita. Quem vive em função da aprovação alheia são as mulheres, pois elas são, como já sabem, competitivas entre si. 

Nunca serás uma pessoa desapegada enquanto precisar da aprovação alheia, pois uma pessoa desapegada jamais espera receber um "feedback" pelas suas atitudes. Somente oferece, jamais precisa de/exige um retorno.

Tenha seus gostos, suas próprias idéias e atitudes, não vá copiar ou viver em função de agradar aos outros, isso é para pessoas que não vivem sua vida e são meros fantasmas moldados segundo os paradigmas da sociedade.

Edit: O cara da foto é Axl Rose, um cara que está pouco fudendo para aprovação alheia...

abraços


13 comentários:

  1. Boa Vlorenz muito valioso esse artigo ,

    ResponderExcluir
  2. Todos os artigos sao realmente muito valiosos e me ajudaram mt..

    ResponderExcluir
  3. Artigo mt importante, nao buscar por aprovação e ser desapegado.. isso aee ,vlw

    ResponderExcluir
  4. E quanto a busca por aprovação social? Acho que nesse caso, uma coisa é aumentar o coeficiente social, outra é depender do ego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é buscar a aprovação, a outra é conquistar a mesma... são duas coisas diferentes... abraço!

      Excluir
  5. Mto fera...
    necessito mudar minhas atitudes

    ResponderExcluir
  6. Cara, você manda muito bem!!!

    Seus textos são ótimos, velhão!

    Porra, queria muito te pagar uma cerva um dia, bicho... sem zuera.

    ResponderExcluir
  7. Excelente artigo!

    Gostei muito do conteúdo do blog.

    Hoje a busca por aprovação emocional é uma doença, uma epidemia social.

    O homem que busca por aprovação é um mendigo emocional: ele sempre está na busca de elogios e validações. Ao final, ele é tremendamente fraco e manipulável.

    abraços!

    Realmanwayoflife

    ResponderExcluir
  8. A busca pela validacao feminina foi incutida em cada homem que já foi educado por uma mulher. os tímidos, inseguros e complexados têm, no entanto, a vantagem de que não precisam fazer nenhum teste psicológico para saber se dependem ou não da avaliação feminina: podem começar a se mobilizar, porque dependem e muito.

    Aprendiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anonimo,

      você acertou em cheio nesse comentario.

      Fui timido, inseguro e complexad -- e olha só, tive uma educação exatamente desenhada para ser um homem que a sociedade nazifeminista camuflada sempre quis.

      Daí eu nao comia ninguem. Tive que me destruir, quase pirar, pra poder me reconstruir.

      Eu chamo isso de Cordão Umbilical Emocional. Ainda tenha que escrever sobre esse assunto.

      Mas basicamente todo problema de timidas, insegurança e complexo por bobeiras provém de uma criação totalmente ao contrario do que um homem deve ser submetido.

      Abraço!
      Alex Ferrero ~ http://ConquisteTudo.com

      obs: não sei se posso colocar o link no comentario, mas se nao puder favor tirar ele.

      Excluir
  9. Texto òmito, Parabéns, mas o Axl Rose parece mais um baitolão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...