6 de dezembro de 2012

HONRÁVEIS MODELOS PARA REFERÊNCIA

Enquanto muitos paspalhos ficam choramigando feito retardados quando besteiras insignificantes para a raça masculina acontecem, existem alguns caras que são altamente racionais, seguros e que procuram sempre estar a frente das situações.

A sociedade nos condiciona a ser bichas, tirando nossa "masculinitude" (eu nunca ouvi essa palavra, não sei se existe: estava tentando criar uma palavra de impacto para ser o nome do blog e meu cérebro processou esta.) e influencia, infelizmente  a todos os jovens rapazes desta forma repugnante! Felizmente existem ainda alguns bons modelos de referência por aí, que, ao invés de fazer filminhos boiolescos, sentam a porrada nesses bostinhas.

Seja racional, fuderoso, seguro de si e um macho que se garante em tudo o que faz!

Aqui vão alguns caras desses que inspiram a rapaziada por aí e que passam, através de suas atuações, as atitudes masculinas que estrelam pelas "páginas" deste blog. Estou mecionando estes caras como sugestão de analise de posturas, para quando vocês os assistirem, terem essa visão.


Sylvester Stallone

Nem precisa falar o quanto é foda. Trazendo para o lado das atitudes masculinas, observa-se que em todas as suas performances nos filmes,  é um cara altamente emocionalmente forte, frio, controlado, HUMILDE, tranquilo, sabe sempre o que está fazendo, protetor, impessoal, etc, etc, etc...

O cara nem é presença, não é tão galã... mas ele tá pouco se fudendo pra isso, ele se vira com o que tem, aceita o que é e tira o melhor proveito de si. Sou grande fã de seus filmes e suas atuações.

Alguns filmes em que se pode conferir essas atitudes, só uns que lembro agora:

Rocky Balboa, Stallone Cobra, Falcão, o campeão dos campeões,
Rambo, Os mercenários.

"...Você é a doença, eu sou a cura!"
"...You're the disease, I'm the Cure!" 
                                               by  STALLONE COBRA

                                                      Tom Cruise

Apesar de ter baixa estatura, é um baixinho altamente inspirador; percebe-se que, da mesma forma que o Stallone, Tom atua usando parte de sua personalidade, percebe-se que as posturas do cara não fazem apenas parte dos personagens, ele usa bastante suas proprias artimanhas em tais posturas. É um cara racional, autoconfiante, desapegado, aventureiro(detesta zona de conforto), macho alfa (não é necessário ser muito pegador para ser tido como um), seguro, se garante em tudo o que faz e é CORAJOSO. Não se compara com outros machos, sabe tirar os outros de tempo com boas respostas sem ser egocentrico.

Assistam e analisem sua postura em filmes como MAGNÓLIA, TOP GUN - ASES INDOMÁVEIS, O ULTIMO SAMURAI, COCKTAIL, dentre outros.



Jean Claude Van Damme

Esse é o mais calmo e misterioso de todos estes modelos de referencia.

Em suas performances, demonstra bastante maturidade, humildade, além de ser altamente misterioso: fala pouco e deixa as mulheres sem palavras.

É o cara que pouco fala e muito faz, como todo cara deveria ser. Não está preocupado com aparencias, sociedade, coisas bonitinhas, isso tudo é besteira.

Uma característica em especial que detectei em seus personagens é o foco, a capacidade de focar e centrar no seu objetivo e cumprí-lo. Filmes recomendados: O GRANDE DRAGÃO BRANCO, KICKBOXER - O DESAFIO DO DRAGÃO e CIBORG - O DRAGÃO DO FUTURO.

DANIEL CRAIG -  007

Especificamente nas atuações de James Bond, o cara tem dado um show de atitudes masculinas fortes e viris.

Impessoal, altamente focado e profissional. É um cara que exala desapego e autocontrole emocional, não leva absolutamente nada para o lado pessoal e não é muito de pensar, age e faz a coisa acontecer.

Não se pode deixar de falar de seu lado dominante e sarcástico para com mulheres. Se você quer aprender como é a postura de um sedutor, assista os filmes do Bond.

Ele não se intimida com beleza e não se deixa levar por isso, é indiferente a beleza das mulheres, ao invés de bajulá-las ele as trata como mulheres, sem endeusá-las.

Sim, eu poderia mecionar mais alguns caras fodas aqui, mas resolvi tirar estes 4 para destacá-los, não deixem de analisar também as atitudes masculinas de caras como AL PACINO, ARNOLD SCHWARZENEGGER (foda-se se estiver incorretamente grafado), CHUCK NORRIS, LEONARDO DI CAPRIO, BRAD PITT, HARRISON FORD, etc...

Além de seus filmes servirem como inspiração, subconscientemente você pode acabar adquirindo algumas boas caracteristicas e fazer isso influenciar em suas atitudes masculinas.

abraço.

13 comentários:

  1. masculinitude: neologismo.
    Neologismo é um fenômeno linguístico que consiste na criação de uma palavra ou expressão nova, ou na atribuição de um novo sentido a uma palavra já existente. Pode ser fruto de um comportamento espontâneo, próprio do ser humano e da linguagem, ou artificial, para fins pejorativos ou não. Geralmente, os neologismos são criados a partir de processos que já existem na língua: justaposição, prefixação, aglutinação, verbalização e sufixação. Podemos dizer que neologismo é toda palavra que não existia e passou a existir, independente do tempo de vida e de como surgiu.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Tom Cruise: A VERDADE QUE POUCOS SABEM :
    Ele tem 8 a 10 mm de desvio de linha média da maxila para a esquerda. Concluo que: precisa de uma cirurgia ortognática urgente com giro da maxila, afinal esse tanto de mm não é etiologicamente dentário.. Sua oclusão futuramente gerará problemas sérios na ATM (caso ele nao tenha compensado "meia boca" com reabilitação oral total com coroas de porcelana.. oq provavelmente ele fez pq ele eh um astro né.. nunca ficaria com a boca amarrada alguns meses parecendo o munha do thundercats) tadinho... é um infeliz.. (pra mim) rsrsrsrsrssrsrsrs ;)

    ResponderExcluir
  3. mas quem se importa né... em nível leigo ele é lindoooooooooooo!! rsrsrsrsrs mas eu se tivesse a chance pediria a ele pra prepará-lo pra cirurgia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. "baixar a paliçada" (amor dissidente) momento histologia.. q isso brother... orgulho... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. avisa aí pro dono do blog.. arrasou.. nao deixa espaço pra comentar.. =)

    ResponderExcluir
  6. Frank e Charlie do filme "Perfume de Mulher" são dois exemplos excelentes em minha opinião. Abraço Vlorenz.

    ResponderExcluir
  7. Faltou o Jason Statham

    ResponderExcluir
  8. Ótimo artigo!

    Eu deixaria também como referência:

    - Leônidas de Esparta (do filme "300").

    - Além do Daniel Craig como 007, o Sean Connery e o Roger Moore também são excelentes. O primeiro é mais seco e alpha. O segundo, é totalmente destemido e um sedutor imbatível.

    ResponderExcluir
  9. Outro cara muito foda e que uso como base para algumas atitudes é o Ryan Gosling, filmes como Drive onde o seu personagem nem nome tem nos dá um parâmetro de quão foda ele é. Fora o estilo, fala pouco, misterioso, pega só gatas(só pra lembrar sua atual namorada é Eva Mendes), enfim o cara é um ícone dos novos tempos, onde só tem esses bunda moles frutinhas!

    ResponderExcluir
  10. Mel Gibson também entraria nessa lista.

    ResponderExcluir
  11. Recomendo um filme com Tom cruise, jack reacher (o último tiro). O personagem que ele faz demonstra ser um alfa, exalando masculinidade. Além disso, o filme é excelente.

    ResponderExcluir
  12. Derek Jeter -- jogador de beisebol -- já pegou meia Nova York, fora varias famosas. Tem um estilo de vida top, joga num time top e é um cara de caracter que todo mundo gosta e tem respeito por ele.

    Sei pouco dele, mas minha admiração por ele cada dia mais cresce.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...