15 de dezembro de 2012

O PROCESSO DE TORNAR-SE MAIS MASCULINO


Algo que eu gostaria de passar para vocês que muitos entenderão facilmente ou então já entendem é que o processo de se tornar mais homem, mais viril e masculino não depende de fatores externos e não é algo que acontece do dia para noite. Na verdade este deveria ser o padrão como sempre foi (em termos antropológicos), mas infelizmente houveram grandes desvios e nossa mente é enganada e manipulada diariamente  distorcendo nossa realidade masculina, motivo: estamos psicologicamente condicionados a este estado de fraqueza por conta dos atuais paradigmas da sociedade.


São atitudes detalhistas que tomamos no dia-a-dia que nos tornam assim e dificilmente haverá algo que esmiúce em  palavras como seria essa transformação, pois ela depende muito do fator interno e da prática de cada um, teoricamente só encontraremos sementes e o resto virá, como eu disse, com a assimilação e prática das atitudes masculin as através de processos detalhistas (pequenas atitudes sutis que tomamos no dia-a-dia).


Há alguns materiais que falam sobre este assunto que muito nos interessa, incluindo-se este blog, mas nenhum material irá te trazer uma transformação masculina e nem irá te dar métodos revolucionários e absolutos tão eficientemente quanto a sua força de vontade.

Em termos práticos, é livrando-se de inseguranças e medos, buscando o desapego, a autoconfiança, a segurança, a frieza e etc. através da eliminação de atitudes fracas que atingiremos tal objetivo.

Enfim, é isso, este é meu ponto de vista. Um abraço a todos.

7 comentários:

  1. Kra vc escreve muito bem, conhece o livro "As 48 leis do poder", se sim o q acha do livro? Abrax

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Quanto ao livro, eu o li há uns 2 anos atrás e digo que é um bom livro se você souber usar para o bem e converter as lições em atitudes maduras ao invés de usá-las como manipulação. abraço

      Excluir
  2. Cara, tava precisando ler isso!
    Obrigado, Vlorenz!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog, acompanho faz um tempo pois gosto da filosofia do pessoal da "Real" e também do mundo "Pua", sei que muita gente vai ficar boiando aqui kkkk, são duas linhas de pensamento que se bem usadas com equilíbrio dão um Up no desenvolvimento masculino, melhorando, valorizando e dando mais qualidade na vida de um cara, principalmente os menos experientes.
    Enquanto as mulheres tem a sua disposição milhões de alternativas nesse campo, com revistas, sites, blogs, programas de tv, os homens são quase que privados disso tendo que recorrer a espaços alternativos como esse, o pouco que se vê é superficial e mais voltado para os metrossexuais.Culpa dos própios homens que não se interessam por isso e de uma cultura feminista que eleva a mulher acima do homem.
    Sou um cara mais velho e não tive esse tipo de informação quando muleque e por isso te dou parabéns pela iniciativa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Admiro também os posts do Vlorenz!, mas faltou discorrer sobre esses temas especificos "...livrando-se de inseguranças e medos, buscando o desapego, a autoconfiança, a segurança, a frieza..." no sentido de que ações tomar para se livrar disso. Apesar que a leitura de outros posts esclarecem bastante sobre esses temas. Vlw.

    ResponderExcluir
  5. tudo q eu prescisava

    ResponderExcluir
  6. Vale ressaltar que, o que pode parecer está "faltando" aqui, é completado com o que está descrito em outros posts.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...