9 de dezembro de 2012

PARE DE LEVAR AS COISAS PARA O LADO PESSOAL

Esse é um lado meio boiola do ser masculino. Se é criticado, começa a se "quebrar" por dentro, se alguém o olha de forma diferente(negativa), começa a se perguntar o que está errado - ele está levando a coisa para o lado pessoal. Culpa do ego, mas em primeiro lugar dele, que o alimenta.

Um amigo chegou a mim esta semana e disse que o técnico do time de basquete dele não o colocou em campo no ultimo jogo, deixou ele na reserva. Ele não gostou, ficou "putinho" com o técnico. Disse a ele que o técnico apenas faz seu trabalho e o que acha melhor para favorecer o time, perguntei a ele se o técnico não o tinha colocado por algum motivo, ele disse que TALVEZ o técnico estaria fazendo isso pra provocar ele.

Sacaram? Ele levou as coisas para o lado pessoal, pois mesmo que a possibilidade de o técnico não o ter colocado para jogar em tal partida para o provocar (olha só o técnico também levando para o pessoal) seja verdadeira, não justifica ele ter ficado puto, deveria ele analisar a situação, se esta não está mais saudável e positiva pra ele, que caia fora.

É essa mania de levar as coisas para o lado pessoal que o homem perde o controle emocional, não se torna um cara que aceita mais as coisas e as contorna, ao invés disso ele se identifica e acaba sempre em situações negativas, coisas essas apenas de sua cabeça.

Existe algo grande por trás disso tudo. Procuramos o tempo todo justificativas para não nos responsabilizarmos por certas atitudes fracas que temos, e o conjunto de crenças que há em nossa cabeça acaba absorvendo essas informações como se fosses verdadeiras, aceitando as reais como se fossem um obstáculo, como se não fosse culpa nossa. Vou dar um exemplo. Um cara que fez um trabalho mal feito: o rapaz redigiu um documento com erros ortográficos e o chefe reclamou e o mesmo acabou por ficar puto com o chefe, entretanto, antes ele justificou para si mesmo que executou a ação com falta de atenção por "estar sendo cobrado demais". Tenso, não? Essas justificativas são um problema, pois todos os dias procuramos elas para nos confortar ao invés de ir de frente com a verdade cruel e também para nos livramos das responsabilidades fortes que caem sobre nós.


Rejeições, críticas e outras coisas vistas como negativas.

Quando uma pessoa critica algo em você, quando uma mulher o rejeita, dentre outras situações, o que está acontecendo não é num sentido de você está absolutamente sendo incompetente por si mesmo, estas pessoas não estão criticando diretamente a pessoa que você é, afinal APENAS VOCÊ CONHECE A SI MESMO. São julgamentos gerados apartir de suas atitudes EXTERNAS, que são vistas a olhos diferentes, ou seja, elas estão te julgando através das crenças delas e não pelo o que você realmente é.

Compreender isso é muito dificil, exige um certo tempo e auto analise constante, racionalidade e aceitação. No final percebemos que levamos a coisa para o lado pessoal por pura ignorância.

Em suma: levar as coisas para o lado pessoal é uma besteira, boiolesquidade sua cara.

Não é nem preciso dizer que um líder jamais leva as coisas para o lado pessoal, já mencionei isto incansávelmente por este blog.

abraços

10 comentários:

  1. Verdade... isso faz parte do auto-controle também, a capacidade de sair da situação e ver as coisas de fora, com mais racionalidade, ao invés de internalizar coisas negativas.

    ResponderExcluir
  2. nossa velho ! Cada vez melhor o blog em nego ;)
    Putz , o Vlorenz tá pocando tudo !
    HAHA continue assim parceiro , Sucesso !


    (gostaria que realiza-se um backup do blog cara , isso é como uma
    "biblia", tanto pra mim quanto os outros usuarios do blog .
    abração

    ResponderExcluir
  3. Man , sexta feira eu estava pensando nesse assunto de levar para o pessoal, não estava compreendendo muito sobre isso, e Booom esse artigo caiu de para quedas pra min e pros outros guerreiros, Valeu ai Vlorenz o artigo ficou muito bom .

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=FT6Zt32ZqVQ

    ResponderExcluir
  5. carinha feliz pro link acima. =)

    ResponderExcluir
  6. Boiolesquidade total mesmo! Parabéns pelo post. Tudo a ver. Precisava ter lido isso. Valeu, véi.

    ResponderExcluir
  7. Excelente post cara, um tapa na cara de muita gente, inclusive na minha.

    Valeu, abraço!!

    ResponderExcluir
  8. ai q perfil lindoooooooooo dessa foto do DiCaprio!! (igual de alguém que eu conheço...) ;)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nao presto (no bom sentido da coisa). Me pergunto todos os dias por que nasci assim...

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto!

    Entendo esse conceito como "Não-Reatividade". Que é a habilidade de não se deixar afetar emocionalmente pelo que acontece.

    Ser reativo (levar pro lado pessoal) é uma forma de fraqueza e faz com que a pessoa fique à mercê dos outros.

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! ps: gostei de seu blog, colocá-lo-ei nos recomendados. abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...