16 de janeiro de 2013

CAMINHOS PARA SER MAIS SOCIALMENTE MASCULINO E AUTENTICO

Talvez algumas das palavras que eu escreverei aqui neste texto soem como clichês, mas com analise dos textos anteriores, aliados as caracteristicas que vou passar aqui, tenho certeza de que sua vida masculina social estará cada vez mais rica e voce estará mais satisfeito ou até mais desprendido de estar satisfeito com as coisas que te arrodeiam. Ditarei aqui algumas poucas atitudes a serem desenvolvidas mais profudamente para atuar na sua vida diária com base em coisas que eu tento/consigo todos os dias colocar em pratica.

Vamos a elas...

Foco

Tenha mais foco em sua vida, seja centrado nos projetos a longo prazo. Elimine aquela pessoa dentro de você que esquece das soluções e vai a procura de culpados pelos seus problemas. Atitude de líder é não procurar culpados e resolver o problema sendo indiferente a quem fez aquilo. Foque mais no que for fazer, se for comer, apenas coma, se for correr, apenas corra, escute uma musica, mas não fique pensando em problemas ou passado e futuro, discipline-se; assim você terá mais sucesso nos paradigmas de sua vida, como por exemplo o profissional, saberá desenvolver tarefas com total foco e precisão - não levarás problemas pessoais para o trabalho.

Ser mais direto e objetivo

Não fique tentando encontrar uma melhor forma de falar as coisas se o seu objetivo é informar algo que não seja a morte de alguém. Não fique dando rodeios para encontrar as coisas, para falar e para agir. Ao invés disso tenha confiança em si mesmo e em suas atitudes e parta para a ação, pense e aja, mas não pense muito e subjetivamente, tente ver a situação de fora sem colocar seus gostos pessoais no meio, seja mais objetivo! 

Ter mais confiança em suas atitudes

Quando for agir, tomar uma decisão, não fique pensando nos resultados, não fique pensando em como tudo irá ocorrer, aja, decida, tenha confiança no que faz, seja ousado, as consequências serão seu problema? Sim! Você tem medo de consequências negativas e problemas? Se sim, não deve, deve encará-lo sem medo e com confiança de que vai resolver o problema, errar é perfeitamente aceitável, o problema é que você tem medo de errar para não "fazer feio" diante dos outros e teme ser desaprovado. Acabe com isso e faça as coisas com mais confiança e segurança, essa insegurança provém do medo da desaprovação e de errar. Aceite os seus erros, seja humilde e assuma que você é um ser humano qualquer e que é passível de cometer erros e de certa forma "decepcionar" ao "público".

Liderar mais, nem que seja começando por si mesmo

Ser preguiçoso, não ser focado, não procurar mudar as coisas quando elas estão indo mal são atitudes passivas que acusam que você é um fraco, como já pregado milhares de vezes neste blog, você tem dentro de si um senso de liderança e masculinidade pronto para aflorar, mas você sem saber o detona todos os dias. Elimine este covarde patético dentro de si, faça algo por você, tome decisões para melhorar sua vida, não fique esperando que o melhor aconteça, faça acontecer.

Perca o medo de tomar iniciativas e começe a "apostar" cegamente em si mesmo, alimente sua ousadia e capacidade de agir independente de suas crenças, tire a força de suas atitudes passivas e baixas e faça algo, começando por você.

Eliminar idéias e crenças paradigmistas

Todos nós temos crenças e idéias paradigmistas, isso faz com que desdenhe tudo o que não está fora dos limites das mesmas. Admita para si mesmo que você não conhece quase nada no mundo e que ainda tem muito o que aprender, mesmo que esse aprendizado provenha de pessoas as quais você considere irrelevantes, escute, assuma para si mesmo que você é capaz de aprender mais e que não detém quase nada de sabedoria, mesmo aquela pessoa julgada insolente por você apenas por aparencia pode ser capaz de te mostrar algo que você não sabia. Observe e tente tirar algo das coisas. Não ache que você é foda o bastante para se achar um fodão superior aos outros, fazendo isto você está sendo inferior a si mesmo.

Ser indiferente a beleza, status social, etc;

Não existem absolutamente nada mais negativo do que babar um ovo de alguém que nada fez por você, mas apenas pelo fato de ser uma bela mulher, ou um homem de poder, etc. Quando você faz isso soa fraco e incompetente, percebam que as mulheres não gostam de homens que as babam pois soam fracos e falsos, incongruentes, da mesma forma um homem de poder nunca irá tratar com respeito uma pessoa que o baba apenas por ele ser poderoso, as pessoas tratam melhor e tem mais respeito por aquelas que as veem como são, independentes de como elas são vistas pela sociedade.


Tomando atitudes como as descritas acima, você estará cada vez mais proximo de conseguir seu pleno senso de liderança, sua "masculinitude", a admiração de pessoas relevantes e irá detonar as inseguranças e os medos que mais te assombram, além de sentir um alivio de carga nas costas que você carrega todos os dias devido aos paradigmas da sociedade atual.

abraço a todos.

13 comentários:

  1. Um texto profundo,com muito conteúdo,objetivo,e o melhor,passa a informação,a mensagem.
    Cara parabéns,é um dos melhores textos que já li em teu blog.
    E para mim esta frase é tudo.
    "as pessoas tratam melhor e tem mais respeito por aquelas que as veem como são, independentes de como elas são vistas pela sociedade"
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Só uma sugestão,assim como em meu blog,seria mais interessante se os comentários aparecessem na hora,a interação entre os membros seria facilitada.
    Bom,é apenas uma dica,você deve ter seus motivos para não deixá-lo assim,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro jeferson, sua sugestão será analisada... já pensei nisso, mas infelizmente existem trolls e pessoas que ficam fazendo propaganda! rsrs

      A proposito, achei bem interessante o blog o qual voce também é escritor!
      parabens, abraço!

      Excluir
    2. Obrigado,estamos no começo lá,que bom que gostou,abraços!

      Excluir
    3. E a propósito,agradeço e muito a visita em meu blog,abraços!

      Excluir
  3. Cara muito bom PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto, Vlorenz.

    Resume bem muitos aspectos importantes do desenvolvimento pessoal masculino.

    A referência do Timothy Dalton tbm ficou muito boa.

    abrs!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto cara,tenho certeza que vai ajudar muita gente,parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Esse texto deu pra sentir que saiu do coração. Parabéns meu caro!

    ResponderExcluir
  7. Bom não sei se ja existe um post falando a respeito do que eu vou falar, mas até agora ainda não vi.
    Referente à postura:
    Procure andar sempre com a columa reta, peito para frente e ombros para trás, cabeça erguida, olhando para frente, sem parecer um robô, não pode parecer algo artificial, é questão de treino e quando menos perceber estará andando assim naturalmente.
    Um homem que tem postura, inspira confiança, aparenta estar pronto para o que der e vier, chega de ficar andando por ai igual um paspalho, derrotado, cansado, ombros caídos, corcunda, barriga pra frente, arrastando os pés. Seja firme, confiante, pise macio, sem chamar atenção com o barulho do seu andar, chame a atenção pelo ar de confiança e mistério que você deixará no ar.
    Cuide da sua aparência, não saia por ai parecendo esses falsos homens modernos, todos coloridos com roupas apertadinhas, cabelos de luan santana, corcundas, ou como os manos da ostentação com o dinheiro dos pais, usando suas bermudas brancas, camiseta listrada, relógio de ponteiro e não sabe nem ver a hora do relógio, tênis de R$1.000,00, cabelo estilo zeca urubu, ou como os posers de rock com o corpo todo pichado. Nada contra tatuagem, até pretendo fazer uma, mas pense: Se você tivesse uma ferrari, você encheria ela de adesivos? Ou você ia manter ela sempre limpa, brilhando, pneus pretinhos? No máximo colocaria um adesivinho que chamasse mais atenção.
    Esse cara, falso homen moderno, não seja esse cara. Acredite, só chama a atenção de posers como eles, pessoas artificiais, sem personalidade, que mudam de acordo com a tendência do momento, billiebers, funkeiras modinhas....
    Quer conquistar as pessoas ao seu redor, amizades verdadeiras, um bom emprego, uma mulher de verdade?
    Só depende de você cara, seja a mudança que você quer, comece mudando seu interior, como fala em diversas pastagens aqui do blog, Seja homem de verdade, encare as coisas de frente, tenha postura, pense menos e faça mais, mas não faça sem pensar, não deixe as pessoas se aproveitarem de você, tenha personalidade, não mude de acordo com as tendências, que cada vez mais deixam os homens parecidos com as mulheres, conheça pessoas, lugares, invista na sua educação, se valorize, não de moral pra qualquer vadia, não faça por alguém aquilo que você sabe que ela não faria por você, faça por quem merece, seus pais, irmãos, esposa, filhos.
    Procure ser diferente do comum, faça diferente do que os outros fazem, tenha responsabilidade, cuide mais da sua aparência, pratique atividade física, não deixe sua barba parecer um ninho de passarinho, gosta de ter barba? Pelo menos mantenha ela sempre aparada, seja um cara limpo, cheiroso, mesmo que você não seja la essas coisas na área da beleza, mas se cuide, cuide dos dentes, mantenha o cabelo sempre bem cortado, higiene íntima impecável, use um bom perfume, não esses desodorantes baratos.
    Ter postura não é somente na aparência, ter postura é atitude e comportamento também, não queira ser o palhaço da turma, esse cara normalmente não pega ninguem kkkk
    Vai sair pra beber? Não queira ser o cara que vai ser zoado, arrastado, pintado, internado em coma alcoólico no final da festa, beba com consciência, ou não beba, seu rim/fígado agradece.
    Ja fui chamado muitas vezes de metido, de orgulhoso, mas quase todas as vezes ouvi isso depois de ja ter pegado a mulher, ja atrai a amizade de muita gente que eu nem mesmo queria amizade, gente que queria que eu estivesse onde eles estivessem, estranho não? Rsrsrs
    Homem com postura chama a atenção, se destaca, é misterioso, aparenta ter conteúdo, conquista as pessoas ao redor.
    Enfim, tudo isso que falei acima é Ter postura, fisicamente e comportalmente, um dia escrevo mais à respeito,
    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...