3 de janeiro de 2013

VOCÊ JÁ IDEALIZOU ALGUÉM?



Você já idealizou alguém? 

Você já nutriu os sentimentos mais nobres, altruístas, idôneos e platônicos por uma pessoa em especial? 


Você já se dedicou única e inteiramente a ela, tornando-a responsável por seu desejo de viver? 


Você já pôde identificar sinais comportamentais de que era correspondido, mas que estes mesmos sinais eram questionáveis por conta de outros comportamentos ambíguos? 


Você já se surpreendeu questionando se seria capaz de morrer por ela e deduzir que sim, morreria sem titubear? 



Você já fez inúmeras juras e promessas das quais se arrepende até hoje de haver feito? 


Você já a declarou como sendo sua propriedade, mesmo que isto não tenha sido acertado oficialmente entre ambos? 


Você já se esforçou ao máximo para agradar, e viu que o seu esforço não foi merecedor de reconhecimento? Você já se sentiu na obrigação de ter que fazer algo contra a aprovação, mesmo que isto não fosse da sua conta, apenas para mostrar que se importava e a apoiava? 


Você já se viu corroído pelo ciúme e fazendo inúmeras suposições e especulações? Procurando pistas, procurando suspeitos, procurando jogadas e não conseguindo sequer dormir por consequência disso? 


Você já foi acometido de doenças que tiveram como agravante a sua situação emocional e psíquica desfavorável para tal recuperação? 


Você já foi afetado em sua carreira profissional e/ou discente por não dedicar-se mais da forma como se dedicava antes, e ocupar todo o tempo que dispunha com ela? 


Você já relevou uma infinidade de humilhações, testes e crises emocionais, apaziguou escândalos, expôs-se ao ridículo, cedeu às pressões sociais e calou-se para que isto não perdurasse por mais tempo? 


Você já rejeitou conselhos, se afastou, pôs em segundo plano, ou cortou relações com família, amigos e pessoas de sua confiança por intermédio dela? 


Você já perdeu as contas de quantas idas e vindas essa pessoa já fez em sua vida? E que, a cada uma dessas visitas inesperadas, tudo viria à tona e voltaria por água abaixo? 


Você já se recusou a crer que ela seria perfeitamente capaz de traí-lo, abandoná-lo, ou decepcioná-lo a qualquer momento? 


Você já quis se retratar, se desculpar, ou se reaproximar oferecendo uma infinidade de presentes mesmo que não houvesse feito nada de errado? 


Você já se submeteu aos tratamentos estéticos, recorreu à obtenção de bens materiais, ou fez e adquiriu quaisquer coisas que estivessem fora do seu alcance ou não o agradassem somente para reafirmar o apreço, a estima e a permanência daquela pessoa com você e por você? 


Você já fez vista grossa aos impulsos e comportamentos daquela determinada pessoa que antagonizavam totalmente com os seus princípios? 


Você já fez sacrifícios de deixar coisas mais importantes de lado somente para estar presente, fazer favores, prestar labores, tomar as dores, e sofrer dissabores por ela? 


Você já se comportou, tomou alguma medida drástica, algum ato impensável ou alguma atitude vergonhosa e ainda se tornou motivo de escárnio depois disso? 


Você já se conformou, se conteve, se submeteu, se rebaixou, e finalmente chegou ao fundo do poço por causa dela? Você já cogitou a possibilidade atémesmo de desistir da sua vida? Vida esta que, anteriormente, você seria capaz de abdicar em benefício dela? 


Você já considerou a possibilidade de que, o seu egoísmo obsessivo e prejudicial por ela, não era necessariamente correspondido da parte dela por você, e sim da parte dela por ela própria? 


Você provavelmente espera que nesta primeira e última frase afirmativa deste texto, eu lhe dê uma solução para que você possa superar isto, ou para que nunca mais se repita novamente. Porém, eu lhe pergunto: 


Você já tentou começar a fazer exatamente tudo ao contrário do que havia feito anteriormente? 



21 comentários:

  1. Todo homem devia ler esse texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sabe oque me preocupa ? A quantidade de comentários e repercução esse blog tem, oque deveria ser muito maior, enquanto no facebook, foto de mulheres de biquini são vangloriados por projetos de homens que estão levando a raça masculina ao fundo do poço, lamentavel, não consigo imaginar um futuro próspero...

    Muito Bom seu Blog, sempre leios seus posts, e sempre espero com ansiedade novos posts, valeu por se preocupar...

    ResponderExcluir
  3. Sabe oque me preocupa ? A quantidade de comentários e repercução esse blog tem, oque deveria ser muito maior, enquanto no facebook, foto de mulheres de biquini são vangloriados por projetos de homens que estão levando a raça masculina ao fundo do poço, lamentavel, não consigo imaginar um futuro próspero...

    Muito Bom seu Blog, sempre leios seus posts, e sempre espero com ansiedade novos posts, valeu por se preocupar...

    ResponderExcluir
  4. Porra, to sem palavras esse texto é foda, vlw por esse texto irmao

    ResponderExcluir
  5. Porra parabens cara, muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  6. karaio foda!! jah passei por alguns desses pontos, muito bom texto!!

    ResponderExcluir
  7. Cara, parece que foi feito pra mim nesses últimos tempos. Charmoso Canalha sempre nos surpreendendo com seus textos. Parabéns !

    ResponderExcluir
  8. Mandou bem!

    A idealização costuma se contradizer no confronto com a realidade.

    Além de tudo, é um peso muito grande ser idealizado por alguém e ter que se tornar o centro da vida do outro. É um processo que gera muita dependência e frustração de expectativas.

    abrs!

    ResponderExcluir
  9. Pode acreditar ,todo homem um dia passou por isso em maior ou menor grau,
    Se vc superar esta passagem da vida masculina e nao a repitir ,vc vai ver o que e auto estima.

    ResponderExcluir
  10. Apenas uma resposta não... voces já imaginam qual seja. Estou me tratando.... vamos ver em 2013 se eu melhoro

    ResponderExcluir
  11. FODASTICO VLOREEENZ!!!!
    eXATAMENTE isso são os sintomas de que chamamos de PAIXONITE.
    É FODA PARCEIRO , mais é a Real .
    Abrass.

    ResponderExcluir
  12. Poise como disseram, todo homem passou por isso haha,
    a unica coisa q se ganha com isso é o aprendizado para desenvolver o DESAPEGO

    ResponderExcluir
  13. caralho que texto louco,da pra refletir bem, e passei por isso tem quase 2 anos e ate hoje penso nas merdas que cometi,que fiz por ela e tal,até então tenho acompanhado este blog, muito bom ta me ajudando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  14. Estou perplexa com o conteúdo .....Esse texto é resultado direto de um bate-papo mental com meu "EU", que chamo de Grilo Falante.

    ResponderExcluir
  15. Vlorenz me dê um conselho!
    O que fazer quando tudo aquilo que você queria e planejava com a garota vai por água abaixo, por descobrir que ela era o contrario de tudo aquilo que imaginava? Como se recompor? O que fazer para se tornar frio e não passar pela mesma situação novemente?(com toda influencia das musicas, midia e sociedade emotiva)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser altamente racional e firme, além de rebelde com si mesmo. Não demonstrar sentimentos e nem ficar pensando demais. Quando pensamos em um sofrimento, ele nos atinge, da mesma forma quando dormimos não sentimos as dores de cabeça, por exemplo, de quando tinhamos quando fomos dormir, pois não estamos pensando nela.

      Fuja da rotina que tinha quando estava com ela, faça outras coisas, coloque seus projetos de vida pra frente(se nao tiver, arrume), enfim, quando se pegar reclamando, praguejando, pensando sobre ela e sobre o passado, seja rebelde consigo mesmo e transforme estes sentimentos fracos em poder interno. Sinta-se feliz, pois voce tem nas mãos a oportunidade de tornar-se forte na pratica. abraços

      Excluir
  16. NOSSA ACABEI DE ME DEPARAR COM O BLOG E ESTOU IMPRESSIONADO PORQUE O BLOG E MUITO BOM! PARABENS PELO PROJETO... TENTAR SALVAR ALGUNS HOMENS DESTA MATRIX QUE ESTA NOS CASTRANDO AOS POUCOS. COMO DIZIA MEU PAI, VIRA HOMEM MENINO.

    ResponderExcluir
  17. EXTRAORDINARIO O POST CONTINUE POSTANDO... O BLOG ESTA DE PARABENS! SALVARA MUITOS HOMENS DA CASTRAÇAO SOCIAL REALIZADO PELA MATRIX.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...