12 de março de 2013

DEIXE DE SER RIDICULO E LIDERE A SI MESMO

O passivismo destrói a nós. Muda nossa perspectiva e nos deixa a mercê de coisas que se tornam ridiculamente fortes e atormentadoras apenas por estamos passivos.  Para nos tornarmos fortes primeiramente devemos eliminar o mal que existem em nós, aquilo que nos deixa passivos. Este mal toma conta de nós e é ele quem nos lidera, lidera para a merda.

Sim, você é um fraco mediocre que se deixa manipular por besteiras ridiculas: leva tudo na vida para o lado pessoal. Isso é ser passivo. E ser passivo é ser mongolóide. O passivo é pau-mandado de mulheres, o passivo é pisoteado nas empresas onde trabalha, o passivo não tem o respeito pleno de seu circulo social. O ideal é ser proativo.

Liderar a si mesmo é ser proativo. É tomar atitudes que irão nos colocar a frente do mal e destruí-lo. Por mais que as coisas parecam perdidas e fodas, tome aquela atitude forte, pegue a si mesmo pelo braço e levante, vendo as coisas desta forma e agindo com tal você poderá se tornar verdadeiramente forte e estará blindado contra essas coisas ridiculas, sim ridiculas - pois são passageiras, não são absolutas e sempre podem ser revertidas de alguma forma, seja fisica ou psicológica, isso vai depender de sua perspectiva.

Seja positivo o tempo todo, cultive a positividade plena, isso é poderoso. Mantenha sua mente focada nisso, na proatividade. Não se distraia com as coisas ruins e más; distraia-se com algo que vale a pena para você.

"Ah! Mas é dificil manter isso diariamente!"

Sim, é dificil. Você gosta de coisas fáceis não é banana? Aì está: corra atrás do dificil.

Sabem, descobri há alguns meses atrás que a batalha mais dificil na vida de um homem é vencer sua mente e compreendê-la. Somos tão imprestáveis que não conseguimos sequer passar 30 segundos sem pensar em nada sem que a mente nos desvie com pensamentos inuteis... incrivel não? Sim, isso é poder, não o dinheiro ou músculos.

Abraço a todos.

9 comentários:

  1. Porra vlorenz que artigo foi esse que eu li, muito bom velho, valeu. Rafick.

    ResponderExcluir
  2. a chave e o auto-conhecimento. "o limite é uma fronteira criada so pela mente" Racionais

    ResponderExcluir
  3. essa é a parada: poderoso é o homem que tem a mente disciplinada

    ResponderExcluir
  4. É isso aí vlorenz! Poderoso é o homem que possui a mente disciplinada

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto . Tema do texto é induzir a aniquilação da passividade se tornando um ser proativo . concordo plenamente . Mas tem uma parte do texto que o autor não foi feliz quando diz :leva tudo na vida para o lado pessoal. Isso é ser passivo.Não houve nexo .
    Mas , foi um excelente tema . Abraço

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto cara, e sobre a parte do lado pessoal que o willet chivers falou eu não acho que o autor foi infeliz, pelo contrário. Se voce leva tudo que te dizem pro lado pessoal voce perde a razão e age pela emoção. Vlw!

    ResponderExcluir
  7. vlorenz, tenho uma duvida, se poder me ajude. nos livros de nesshan ele diz que não é bom se apaixonar, mas se uma pessoa já estiver namorando e foi pega pela paixão tem como ela se libertar disso sem acabar o namoro? gosto muito do seu blog, parabéns...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns..descreveu muito bem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...