29 de abril de 2013

RECUPERAÇÃO PÓS-FIM DE RELACIONAMENTO


Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos os que tem me enviado emails e comentários com duvidas e perguntas no facebook e aqui mesmo.

Não os tenho respondido, não tenho tido tempo sequer para postar algo para vocês aqui no blog, sim, meu trabalho consome bastante de mim, além disso curso uma faculdade que toma o resto de minha alma, além disso o resto que me sobra é para minha companheira e para amigos e vida pessoal, portanto não estranhem se eu passar muito tempo sem postar porra nenhuma por aqui, mas não abandonarei este blog, que é um meio que encontrei para ajudar os homens a recuperarem seu emocional, suas almas perdidas no mundo degenerado.

Tudo que posto neste blog não é com o intuito de receber algo em troca, o conteúdo é apenas para mostrar um pouco das minhas idéias baseadas em minhas experiencias, ou seja, o que aprendi "no braço".

Existem paradigmas em nossas vidas que não se é possivel ter o total controle, pois somos diariamente condicionados subconscientemente a cometer atitudes inferiores e ridiculas, fazendo com que esqueçamos de nós mesmos, sim, nós mesmos, lembrar de nós o qual menciono aqui não é pensar e desejar para nós mesmos um iate com 10 gostosas e com um milhão de dolares numa conta de banco, mas sim em nós como seres independente do que temos ou não, do que fazemos ou não.

Sem mais delongas, esse post vai para sanar diversas duvidas, inseguranças e outras pertubações mentais que assolam alguns caras legais que deveriam estar de bem e com tudo dando certo na área de relações.


Um término de relacionamento é algo que relativamente mexe profundamente conosco, não podemos negar a existencia de um ego que jaz dentro de cada um de nós, que é a raiz deste sofrimento que nos assola em fins de relações ou em paixões nao correspondidas. Devemos compreender o que acontece conosco e analisar detalhe por detalhe do que pensamos e fazemos consigo mesmo e detonar esta negatividade a todo momento, afim de nos recuperarmos.

O que nos detona quando uma relação acaba geralmente é um conjunto de crenças misturadas com duvidas proventes do tal ego.

Nossas cabeças enchem-se de duvidas: será que eu não era tão masculino para com ela? Ela não me acha mais atraente?  O que eu fiz de errado? Tem outro cara na parada? E tudo aquilo que falei no post anterior a este.

Há uma série de analises de momentos, pensamos em coisas que deveriamos ter falado, coisas que deveriamos ter feito, mas tudo isso é inutil e pior ainda: prejudicial. Perdemos o ânimo. Parece até que temos um certo prazer em nos desprezar, em nos deixar se quebrar por dentro em lamentações, aos invés de seguir em frente.

Há um grande desejo de ir atrás dela e pedir ela de volta, e muitos infelizmente fazem isto.

Não devemos correr atrás do que nos foge. Esqueça todas as crenças que colocaram na sua cabeça. Esqueça os conselhos fracos e subjetivos. Fuja para o lado objetivo da coisa, deixe o emocional inferior de lado, voce tem um Deus dentro de você e apenas se tornando íntimo dele é que irás superar tudo.

Tudo isso faz parte do apego emocional.

Aqui vão algumas dicas subjetivas e racionais:

TODO MUNDO É SUBSTITUIVEL. Sim, inclusive voce mesmo, voce não é melhor que ninguem, a
garota/ mulher em questao também não - em primeiro lugar deves refletir sobre isto profundamente e retirar desta analise o máximo de conclusoes objetivas que conseguir. Sim, ela é substituivel, todo esse seu sofrimento é causado além do que mecionei acima (duvidas, etc), por medos: medo do que os outros vão achar sobre você, medo de não encontrar outra pessoa, achar a si mesmo inferior, etc; todas essas facetas ilusórias devem ser abandonadas, terminou a relação: beleza! Encontre o máximo de pontos positivos possiveis, utilizando-se do bom senso, é claro, não vá torrar o salario que voce usava para 2 (voce e sua ex) com baladas vazias e mulheres sem conteudo.

NÃO SE PREOCUPE. Daqui a um tempo você encontrará outra pessoa, não importa o tempo que isso irá levar, sempre há alguém para você na terra, é lei, sempre há muitas pessoas para você, uma hora ou outra de alguma forma a vida irá colocar outras pessoas na sua vida, ENTENDEU PASPALHO? Voce não irá ficar sozinho, e foda-se! - Acabe com esse medo de ficar sozinho, o seu objetivo é voce, e não alimentar o desejo de ter alguem do lado, isso é coisa de apegados que precisam de ajuda.

OS BEIJOS, AS CARICIAS, O SEXO, ETC. tudo de bom que ela tem, muitas outras mulheres também tem, essas coisas não são exclusivas dela, analise todas as relacoes que voce teve e perceberá um certo padrão, isso se deve ao seu cerebro, voce foi projetado para se adaptar as coisas e as pessoas. Resumindo: voce não precisa dela.

FODA-SE O QUE OS OUTROS IRÃO DIZER A RESPEITO DISSO TUDO. Em alguns casos, as pessoas do seu grupo social irão questionar, irão perguntar por que voces terminaram, irão dizer coisas que voce não irá gostar, irão falar dela, perguntar por ela e etc. Não tema isso, isso é natural (sim, é chato pra caralho, mas natural), o que se deve fazer é demonstrar que voce está tranquilo e frio e está "de boa":

"Sim, nos terminamos, foi uma excelente relação, mas tomamos rumos diferentes."( PONTO FINAL E NÃO FALE MAIS DO QUE ISSO)"

CONHEÇA NOVAS PESSOAS: MEUS TESTICULOS! Esse é um conselho que geralmente detona o cara, pois ele geralmente faz isso forçadamente e com o intuito de esquecer de sua "amada", resumindo: ele continua na dela, está tentando fugir disso. Não é necessário fugir disto, apenas aceite e leve sua vida para o curso normal, sem forçar as coisas, sem fazer as coisas com fins imaturos com este!

ELA IRÁ VOLTAR ASSIM QUE VOCE NÃO A QUISER MAIS COMO ANTES. Sim, elas voltam, como explica Nessahan, as mulheres antropologicamente tem um desejo impulsivo pela continuidade do interesse masculino, ou seja, enquanto voce a deseja intensa e desesperadamente, ela estará tranquila e com autoestima lá em cima, entretanto, quando voce não corre mais atrás dela após ela ter dado um pé na sua bunda, ela começa a ficar com duvidas também e consequentemente procurará saber como voce está intimamente, a não ser que ela já esteja com outro, o que seria ótimo para voce, pois quando terminamos uma relação onde não houve de fato uma verdadeira relação entre um homem e uma mulher, não é tão bom ir atrás e tentar algo de novo. Geralmente elas sentem vontade de pegar voce denovo, de fisgar e prender novamente voce a ela, cuidado! Ela poderá utilizar seu magnetismo feminino para fazer isto e depois que voce cair, virar as costas novamente!

Espero que algumas belas damas leitoras me cruxifiquem como fizeram algumas: ninguém é igual a ninquem, apenas menciono um padrão de perfil feminino generalizado e comum, que não se aplica matematicamente a todas as mulheres.

Outras dicas virão em futuros posts, fico por aqui.

abraços.

15 comentários:

  1. Já era hora de um novo Post! Hahahahaha..
    Ótimo artigo, muito homens acham que nunca vão encontrar uma mulher igual a sua namorada ou ex, ledo engano. O problema é quando você gostar muito da mulher e ou então já tem um relacionamento de muito tempo, isso faz com que você crie uma dependência ou certo comodismo por aquela pessoa. Isso é uma coisa difícil de se perder, eu mesmo estou passando por isso, minha namorada mora a 1000 km de distancia, já terminei, voltei e ainda continuo com ela, as vezes meus sentimentos são confusos, não sei se estou com ela por que a amo ou por dependência e comodismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tu é frouxo isso sim...esse tal AMOR nao existe...isso é ILLUSAO!
      Pode ter certeza...mas se tu quiser se casar um dia beleza, mas nao foca no amor e sim em ser um macho frio e independente. Imagina se tu se casar um dia e tu continua pensando do jeito que tu pensa como uma batata!? Tu vai ser um pessimo marido, tua mulher vai ficar mandando toda hora em ti! é isso que tu quer? Quer ser tratado como um verme ou um rei!?

      Excluir
  2. Excelente post! Vlorenz, entendo a correria do dia a dia, mas não se ausente por tanto tempo, pois é sempre bom ter acesso às suas novas postagens que são de ótima qualidade e nos ajudam muito. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! você realmente é um bom conhecedor da alma feminina!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre excelente! Mais um ótimo post!!

    ResponderExcluir
  5. vc realmente entende um pouco sobre mulheres. Nao é fácil conhecê-las e alguns nunca conhecerão, pois para saber um pouco sobre elas é preciso passar por torturas pscológicas, sofrer muito e depois de algum tempo comessar a estudá-las e perceber que a causa do nosso sofrimento era a maior desgraças na vida de um homem: A PAIXÃO. Quando realmente acordamos, percebemos que as nossas deusas, as quais nunca nos atreviamos a contrariar, eram apenas criânças mal criadas e quando passamos a a tratá-las como criânças não temos mais mêdo de dizer que elas estão erradas, mesmo que isso cause o fim da relação, pois se você continuar a ver ela como uma deusa ela vai te ver apenas como um otário e te trocará por algum badboizinho do bairro. ame a si mesmo, cuide de você, estude, vista-se bem, invista em você e não em mulheres aí elas te procurarão...

    ResponderExcluir
  6. Hey, curtí muito esse seu post!! Pois bem, tenho um blog que trata do universo masculino e eu ADORARÍA ter a sua visita por lá caro amigo! E aí me ajuda? Se quiser dar um LIKE para ajudar hahaha valeu :)

    http://selvamasculina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acredito que buscar outras pessoas (no seu tempo após ter aceitado o fim da relação, o que é pessoal de cada um), só te faz ter certeza que existem outras pessoas no mundo com afinidades em comum com vc e que o término da sua relação não é o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, meu namoro de 2 anos e meio terminou no ultimo dia 28, to muito p baixo, estou tendo acompanhamento com psicologa, tenho medo de entrar numa depressão, esse post ajudou muito. Vou encontrar DEUS dentro de mim p me ajudar a sair dessa. Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo post, meu namoro de 2 anos e meio terminou no ultimo dia 28, nesse tempo ate agora, corri atras dela, me humilhei pedi p ela voltar e ela nem aí. estou sofrendo muito. Estou tendo acompanhamento com uma psicologa, tenho medo em cair em depressão. Vou encontrar meu DEUS dentro de mim e criar um espirito mais forte, vou vencer isso. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho amigo, passei por uma situaçao bem parecida com a sua, depois de tudo que passei, aprendi q a superaçao vem de vc mesmo. E por encrivel q pareça, apos essa superaçao, ela vem atras de vc pelo simples fato de vc estar tranquilo. Isso passa, fique tranquilo q breve vc estara mais forte q imagina. abraçosss

      Excluir
    2. Complicado meus hermanos. Situação do cacete que pode acabar com o cara caso ele não tenha o desapego como virtude.
      Meu namoro de 3 anos e meio tb acabou, foi e está sendo foda por estar recente e ainda curto a mina. Por um descuido alí ou outro aqui, surgem flashs do namoro, dá uma balançada e tal, mas rapidamente forço-me a pensar em novas metas e nas que estou finalizando. Penso mais em mim agora. E isso se deu pelo simples fato de que num momento irracional, coloquei o tal relacionamento numa posição "auto destrutiva", como prioridade...resultado? Uma falha terrível! Uma boa? Aprendizado para as próximas! Como o Manno falou, a superação vem de vc mesmo! Abs

      Excluir
  10. É vontade de ter alguém, ou tem que ser ela?
    E se eu te falasse que existe uma mais interessante e ainda mais bela?
    Ou melhor... Que a fascinação é um produto dos pensamentos que tú tens sobre o objeto de desejo...
    E que idealização nasce e morre na mesma velocidade do lampejo.
    Ela não é especial..
    Vc a fez ser assim.
    Ela não é tudo isso que colastes na cabeça.
    Vai por mim!
    Aposto que foi a aparência que te fez perder o chão.
    Ou talvez um certo jeito que chamou tua atenção.
    A forma como ela entrou no ambiente, olhou pro lado e sorriu.
    É difícil lembrar, mas você acha que igual a ela vc nunca viu.
    Se julga incapaz de te-la, na sua mente já a perdeu.
    Mas lhe digo que é totalemente impossível perder o que nunca foi seu.
    Ela nunca foi a Julieta e vc nunca foi o Romeu.
    Dá última vez o desejo morreu tão rápido quanto ele nasceu.

    ResponderExcluir
  11. Esse texto é o melhor que eu ja li sobre termino de namoro!!
    Ta de parabéns, muito obrigado me ajudou muito e ainda me ajuda procuro ler todos os dias...
    E ja ta funcionado ela ja esta vindo atras.. Apos o termino eu exclui ela totalmente da minha vida sem ofensas a ela nem ela a min cada um pro seu canto, devolvi as coisas dela olhei nos olhos cheguei de peito erguido. Agora ela vem atras e nem demorou tanto, nessas horas que agente ve ela me jogava so contra minha mae que faz tudo por min. (tenho21) e isso me fez entender os lados ruins sempre tem..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...