28 de maio de 2013

SUPREMACIA PESSOAL - ELIMINANDO O FRACO "PAU MANDADO"

Não, o titulo deste post nada ter a ver com "se achar" ou valorizar seu ego. A supremacia pessoal de que falarei é a de você manter-se sempre "sentado em seu trono", o trono no qual você "dirige sua vida". Vou avisando de antemão que este post é altamente chato e meio que uma "viagem" minha. Mas se tu entenderes perfeitamente a essencia da coisa, tu irás dar um grande passo à frente.

A vida é imprevisível  seus dias são imprevisíveis  Entretanto, a forma com que você lida com ela é o que vai dizer se você estará sempre na merda ou em equilíbrio. A forma com que você lida consigo mesmo, partindo de seu interno é o que vai exercer esta influencia positiva na vida. Consequentemente as pessoas irão te ver como uma pessoa independente e irão mostrar mais respeito.

O que seria manter uma supremacia pessoal?


Seria estar sempre consciente do que você está fazendo/ sentindo e identificar o que pode lhe levar para baixo e manter-se alerta, centrado e em seu trono de volta.

Mas o que poderia fazer isto comigo, me tirando de meu trono?

Quase tudo. Uma crítica, o medo de fazer algo, algo que você não se sente bem fazendo, mas faz por protocolo social.

A supremacia pessoal deve ser trabalhada para o lado superior da coisa, ou seja, de modo para que você obtenha o controle do que faz, de modo que o modelo de referencia seja você. As vezes fazemos coisas só porque os outros fazem e porque é um conceito aceito pela sociedade, entretanto deve você, utilizando-se do bom senso, puxar as coisas para o seu lado. Geralmente os fracos paus-mandados fazem tudo o que os outros dizem e nunca fazem o que eles mesmos gostam, por medo de o julgarem, e o pior é que aí mesmo é que eles acabam o julgando mais ainda. As pessoas de comportamento forte, que seriam as que tem o comportamento contrário ao dos paus-mandados geralmente geram uma certa repulsão nas pessoas que gostam de falar da vida alheia. A unica forma de obter o comportamento forte e a supremacia pessoas é mudando o modelo de referencia para VOCÊ MESMO, não para os outros.

Além disso a parte interna do seu ser estará mais sobre seu controle.

Dêem uma sacada nesta "tosquisse":


Responda: voce acha o cara realmente acha legal levar a bolsa da namorada/ esposa? Ele faz porque quer e acha isso normal? Eu não acho. Ainda acho que ele também não gosta e no fundo julga isso como bichisse. Podem me chamar de machista, eu acho horrivel! Ridiculo , a bolsa é um acessório feminino, não serve apenas para carregar as coisas dela, mas também é um acessório. E não venham me dizer que isso é cavalheirismo, que eu digo que é boiolismo! O cavalheirismo tem limite, o homem cavalheiro não é aquele que carrega a bolsa da namorada/esposa, é aquele que faz seu papel masculino de liderar a relação e todas as atitudes que englobam esse conceito.

Enfim, voltando ao assunto do post, o cara que mantem a supremacia pessoal não faz coisas desse tipo sem querer fazer, ele já deixa claro que isso não é algo que ele irá fazer.

A principal prática que eu acho interessante para os caras aprenderem é saber abstrair as coisas, saber separar as coisas e deixar tudo mais organizado, ou seja, quando levar um carão do chefe, manter-se firme e frio e de cabeça erguida, sem ficar "putinho" feito um paspalhão frouxo que não aguenta umas palavras alteradas do chefe, levando em consideração também que nem sempre o chefe tem razão, o que deve ser mais levado para o lado da separação das suas perspectivas. Essa abstração deve ser praticada em todos os paradigmas de sua vida, pois o que leva as  todas as suas confusões e  problemas são justamente as não-abstrações. O que leva um frango a ser pau mandado dos outros é exatamente essa falta de abstração, ele ao inves de abstrair (fazer a matematica que falei no começo do post: separar as coisas, perceber que ele está sendo manipulado pelo seu proprio ego de querer evitar de os outros o acharem um cuzão) identifica-se e é levado pelo impulso de agir sem saber o que está fazendo e assim vai, deixando que os outros digam o que ele deve ou nao fazer.

Um tipo de abstração que todo homem deveria ter é a de que as mulheres não são como eles as veem, as vezes nem estamos interessados em tal mulher, mas ela em nós, ai quando a rapazeada fala que ela é gostosa que voce deveria pegar, surge aquela atração ilusória. As mulheres não são bichos de sete cabeças, não devem ter a importancia insignificativa que voces dão a elas, pois a importancia da beleza delas é um tipo de identificação que deve ser abstruida para que voce se torne indiferente a beleza delas, isso também irá te livrar de ser subjugado por "xoxotas", levando voce a se tornar mais seletivo e a conseguir mulheres e relacionamentos de melhor qualidade.

A supremacia pessoal deve ser percebida e praticada todos os dias, para que o praticante não se deixe levar pelo magnetismo dos outros e das coisas. Deve fazer os calculos com perspicácia e habilidade (isso se adquire com tempo de pratica da tal abstração) . Esses "calculos" são exatamente os cálculos de uma pessoa fria e calculista, com a diferença de que a pessoa fria e calculista é exatamente o tipo de pessoa que por motivos de inferioridade incubada em um ar de superioridade exerce alguns "calculos" para a sua proteção,  essa atitude é em virtude de um certo medo de querer afastar as "ameaças" - o que seria um nível muitissimo abaixo do que nós gostariamos de chegar: o nível da supremacia, onde há bom senso, humildade + egoísmo(em prol do bem) e outras caracteristicas dos dois polos, que seriam equilibradas retirando-se o mal do bem e o bem do mal e mesclando tudo isso no equilibrio - o ponto supremo.

Bem, a "viagem" fica por aqui. abraços

20 comentários:

  1. Vlorenz parabéns Pelo sucesso do blog !!

    foi compreendido, ótimo texto ...

    ResponderExcluir
  2. A viagem foi impactante. Da para abstrair conceitos importantes do post. Parabens guerreiro

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto! A conclusão ficou muito boa, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Descobri o blog a pouco,excelente texto e não tem nada de viagem não,meu camarada. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Sou da (buREAL),este e meu blog, perfil casado a 23 anos,2 filhos ja criados,ajudei o feminismo a propagar a liberdade sexual ,tendo algumas relaçoes sexuais com mulheres ,antes
    e depois do casamento, tive estabilidade no trabalho (15Anos) antes de ter meu próprio comercio. Sou tudo que a sociedade espera de um homem da (buREAL) ne.
    ~Minha ex -esposa e a esposa atual,sempre ganharam mais do que eu. Entao nao me chame de realista, pois nem eles gostam muito de mim por la. Kk
    Acho que toda mulher que me da bola, não da bola pra outros homens nem são interesseiras ,nem fazem joquinhos ,so me dao bola por causa das rugas na minha testa ,que são um charme.kkk todas são femininas e românticas,so que ainda não tiveram a oportunidade de desmostrar. Nos da (buREAL) acreditamos que não e culpa delas se o governo autorizou
    Que na separação elas fiquem com os filhos ,casa e pensão do marido (99% dos casos).
    Que mulher ia querer isto ,uma casa pra limpar, crianças da um trabalho danado ,e ainda por cima receber so 30% de pensão, niquem merece ne. Nos achamos que o governo e a
    Justiça deveria parar com isto. E pura maldade com o sexo feminino.
    Sobre salario e libertinagem. Nos da (buREAL) temos uma opinião sobre isto, já que as mulheres ganham menos que os homens, nada mais justo do que elas transarem ou
    Sair com homens que ganham mais do que elas, chefes, clientes ou qualquer um homem que ganhem mais. Que possam ajudar a pagar as faturas, salao de beleza,ou sapatos etc.
    Afinal fazer uma mulher ficar atraente custa caro ta.
    Cafajestes, canalhas ,bad boys, Por favor senhores não se preocupe se elas amam este tipos de caras, isto e so quando elas estão novinhas ,depois dos 25 anos elas vao amar vocês (nerds, provedores, religiosos e etc...) pois já vao tar mais maduras e sabendo realmente o que querrr, O amor da mulher da pra todo mundo e infinito. E so esperar um pouco.
    Desenvolvimento pessoal : Malhar bastante pra ficar gostozao pra elas. Leitura : kama sutra ,pra ser o cara, Trabalho: ganhar muito dinheiro (afinal vc pode se apaixonar por uma mae solteira) e criança da despesa ne.
    Frases de auto ajuda do bloq: Lavou ta nova, (se disse que e seu ,não importa e seu, ) Passado e passado mesmo que tenha sido a uma hora. O que os olhos não vee, espero que o nariz não sinta. Se parece anjo , não importa o inferno e anjo. Fui no puteiro pra não trair o meu amor.
    Ela so tem olhos pra você. Os amigos delas sao seus amigos. Nos estamos errados elas certas.
    Daqui a uns anos ela te amara. DEPOIS HAVERA MAIS AQUARDEM
    O bloq (buREAL) ainda ta em fase de construção . E BREVE
    Moderador Magno Andre = vulgo (Iron iamam) . Apesar de ainda não ter sido lançado,
    Vejo por ai que a ( buREAL) já tem homens suficiente que já vivem esta filosofia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caara, ce ta falando sério msmo ou ta de zuera ?

      Excluir
    2. Zuera,cara, e que alguns so entendem, assim! Quando falo assim com meus amigos, eles falam vc e louco ! Me julgando de louco, acaba entendendo o que eles estao fazendo de errado nos relacionamentos!

      Excluir
    3. Zuera,cara, e que alguns so entendem, assim! Quando falo assim com meus amigos, eles falam vc e louco ! Me julgando de louco, acaba entendendo o que eles estao fazendo de errado nos relacionamentos!

      Excluir
    4. Nossa... nunca li tanta besteira... tem nada de masculino nisso...

      Excluir
    5. Trabalho: ganhar muito dinheiro (afinal vc pode se apaixonar por uma mae solteira) e criança da despesa ne.

      kkkkkkkkk essa foi a melhor parte kkkk

      Excluir
    6. O seu texto é muito bom cara, ironico pra caralho kkkk

      Excluir
  6. Muito Bom vlorenz, Deu para capitar bem a mensagem , realmente temos que sempre melhorar essas aspectos que você citou ai .

    Valeu forte abraço . Rafick Balboa .

    ResponderExcluir
  7. Vlorenz, to precisando de uma ajuda sua ai cara.. é o seguinte, ontem eu pedir o cel da minha namorada pra dar uma olhada, ai eu encontrei o tel do ex dela na agenda, ai eu olhei pra ela sério e disse assim: É de quem esse tel? ela ficou meio sem graça e disse assim: é do meu ex. esse tel ja estava ai a muito tempo mais pode ficar tranquilo q eu n tenho contato mais com ele.. ai ela disse assim: vc tbm tem suas ex no facebook e eu num falo nada.. é o seguinte vlorenz, sendo q eu add as minhas ex depois q eu vi q ela tinha add os ex delas intendeu? ai voltando depois q ela falou isso.. na mesma hora eu me fechei tentei ficar desapegado descontraido emocionalmente pra não inflar o ego e o desejo sexual, mas n deu ela percebeu q eu estava bolado. rapaz num sei oq q tem mais as mulheres realmente tem esse tal sexto sentido q indentifica td no homem se ele ta tranquilo ou nao.. eu agir certo ou errado ficando bolado? tem outra coisa, ela esta andando com uma amiga q eu n estou gostando cara. autrora o nosso namoro tinha acabado por causa dessa garota ta mal falada pracaralho aq na região.. até os pais dela falou pra eu conversar com ela pra ela se afastar mais n adianta. e vou te falar uma real, gosto muito dela ela é uma pessoa boa ela ajuda e tal agente tem 3 anos de namoro eu tenho planos com ela. só q ela tem esses defeito ai cara. oque eu faço cara, termino com ela ou eu a chamo pra uma conversa ameaçando q vou terminar se ela continuar agindo assim? to precisando muito da sua ajuda cara, vou ficar muito grato pela sua resposta.. valeu abraçoss

    ResponderExcluir
  8. Cara, mostre a ela que você é o líder dessa relação. Mulher pode ter sexto sentido, mas os homens tem o poder nato de liderança!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom artigo cara, valeu.
    Rafick.

    ResponderExcluir
  10. A verdade é que a maioria dos homens estão virando pau mandados das mulheres, o homem vem sendo desvalorizado, e tratado como se fosse um marginal perante a sociedade, a midia trabalha dia e noite com este fim, cada vez mais leis são criadas dando previlegios as mulheres, se os homens ficar de boca aberta, so olhando, as mulheres vão detruir todos os homens. porque elas não tem nenhum compromisso com a etica e a moral, não lhe importa, que neste sistema que as mulheres tambem vão se auto destruir, cotanto que elas consiga um pouco de dinheiro no final da historia.

    ResponderExcluir
  11. Verdade verdadeira cara você ensinou-me (e muitos é claro) a ser homem de verdade com capacidades que estavam ocultas, valeu Vlorense.

    ResponderExcluir
  12. Verdade verdadeira cara você ensinou-me (e muitos é claro) a ser homem de verdade com capacidades que estavam ocultas, valeu Vlorense.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...