10 de julho de 2013

AGRADAR SEM ESFORÇO

Geralmente um cara que vive condicionado aos critérios sociais de hoje em dia tenta, de toda forma, ganhar aprovação alheia através do agrado. Sorrisos falsos, favores e algumas vezes chega até a se tornar "amigo" da pessoa. Esse tipo de agrado - para os insolentes que tem essa prática - gera efeito contrário ao pretendido, ou seja, gera grande falta de respeito e virtuosidade para com os ditos cujos.

O agrado às pessoas deve ser gerado sem esforço nenhum. A pessoa que tenta agradar forçadamente passa a subcomunicar que é inferior e tem baixo valor social (comece a observar as pessoas no seu trabalho/ faculdade/ círculo que tem comportamento parecido).

Para agradar sem esforço é necessário exalar "alto status" - que significa, dentre outras coisas: ter forte senso de liderança, não está sempre disponível nos grupos sociais, falar pouco (não falar de si diretamente e com intuito de inflar seu próprio ego), ter opinião própria e seguir seus próprios principios, não ser preconceituoso, ser humilde e "egoísta" ao mesmo tempo (ou seja, saber doar-se e negar-se congruentemente), ser indiferente a beleza e a alto status social, e um fundamental: não procurar agradar a ninguém.

Simples, não?

Um abraço a todos

8 comentários:

  1. O ser humano quando chega ao ponto deprimente de precisar da atenção dos outros para se sentir bem terá de aprender da pior forma como a vida é injusta com quem quer ser bonzinho o tempo todo. A primeira coisa que a pessoa que tenta agradar a todos acaba perdendo é o respeito, por ironia da vida, daqueles que ele tentou conquistar sendo gentil. Aprenda uma coisa, as pessoas irão te amar na mesma medida com que você se ama. Ninguém consegue ganhar uma garota ou a amizade de alguéma sendo bonzinho, mas sim procurando crescer espiritual e intelectualmente e daí todos irão te notar sem que você precise fazer o minimo esforço. Ótimo post vlorenz. Acho que você já devi ter lido quase todos os livros do nesshan, noto a essêecia dos textos do nesshan nos teus posts, só que você escreve de uma maneira mais clara e de fácil compreenção.

    ResponderExcluir
  2. não agradar ninguém? nem a vc mesmo? e se agradar-se é agradar outra pessoa? rs

    ResponderExcluir
  3. Para agradar sem esforço é necessário exalar "alto status"

    Melhor socializar quando se tem algo a oferecer.

    ResponderExcluir
  4. Pra muita gente, agradar sem esforço nem sempre é natural. Como você mesmo disse: quanto mais a pessoa se esforça em agradar, mais ela desagrada. Tem gente que chega até a ser inconveniente.

    O blog está muito bom. Continue escrevendo.

    abraços.



    ResponderExcluir
  5. 'Real Man Way of Life', de um tempo para cá , antes mesmo de procurar saber dessas paradas e ler tópicos aqui, tive em pensamento que quanto mais você quer agradar, menos você agrada! Só Jesus na causa!

    ResponderExcluir
  6. Isso é verdade, Dennys. "Quanto mais a pessoa quer agradar, menos ela consegue".

    abraços para todos.

    ResponderExcluir
  7. Bem pessoal já vi umas três referências a esse autor Nessahan Alita, mas não sei onde encontro os livros dele. Alguém ai tem um link onde possa baixa-los em pdf. Dei uma pesquisada na internet, mas o site que encontrei estava com vírus e meu anti-virus bloqueou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai no machismo esclarecido ali no recomendados e depois vai seccao nessahan aoita e baixe todo os livros dele.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...